Flamengo e Botafogo se enfrentaram neste domingo (30), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e o alvinegro venceu pelo placar de 3 a 2. Com a vitória, o Botafogo é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato, enquanto o Flamengo chega à sua segunda derrota na competição.
A partida começou com domínio total da equipe rubro-negra, que quase abriu o placar com Vidal, ao acertar a trave após ótimo passe de Wesley, porém, foi o Botafogo quem chegou primeiro ao gol. Após grande jogada de Victor Sá, o lateral direito flamenguista Wesley derrubou o atacante alvinegro dentro da área, e o pênalti foi marcado. Tiquinho Soares foi para a cobrança e deslocou Santos para fazer 1 a 0. Após o gol, a partida esfriou, com muitas faltas e pouca criatividade das equipes. Aos 49′, em cobrança de escanteio de Eduardo, Danilo Barbosa subiu sozinho para ampliar a vantagem: 2×0 Botafogo.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou do intervalo com Everton Ribeiro no lugar de Ayrton Lucas e chegou com mais ímpeto ao ataque, empurrando o Botafogo para o campo de defesa. Os visitantes tiveram a perda do lateral Rafael, que após receber o segundo cartão amarelo, foi expulso aos 6′. No minuto seguinte, aos 7′, Leo Pereira diminuiu o placar para o rubro-negro após ótimo cruzamento de Fabricio Bruno. O Flamengo ensaiava uma reação, mas a equipe alvinegra, mesmo com um a menos, chegou ao terceiro gol, novamente com Tiquinho Soares. Aos 40′, o Flamengo conseguiu voltar para a partida quando Leo Pereira marcou seu segundo gol no jogo, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, dando números finais ao Clássico da Rivalidade.

O Botafogo segue com 100% de aproveitamento e é líder do Brasileirão, com 9 pontos. O Flamengo, com uma vitória e duas derrotas, é o 14° colocado com apenas 3 pontos.
O rubro-negro volta à campo na próxima quinta-feira (04), às 19h, quando vai à Argentina para enfrentar o Racing pela Copa Libertadores. O alvinegro volta à campo também na próxima quinta-feira, às 21h, quando recebe a LDU de Quito, pela Copa Sulamericana.
O Flamengo foi a campo com: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Leo Pereira; Wesley (Marinho 60′), Vidal (Matheus França 81′), Thiago Maia (Victor Hugo 81′), Ayrton Lucas (Everton Ribeiro 46′); Everton Cebolinha (Bruno Henrique 73′), Gabi e Pedro.
Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio 90′), Victor Sá (Luis Henrique 68′), Eduardo (Marlon Freitas 68′), Junior Santos (Di Plácido 57′); Tiquinho Soares.
Foto de capa: Vítor Silva/BFR
Reportagem de: Mateus Matias, com edição de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense escorrega e perde a invencibilidade
LEIA TAMBÉM: Flamengo e Botafogo terão casa cheia no Clássico da Rivalidade deste domingo
Pingback: Vasco encara o Bahia em São Januário pelo Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Brasileirão 2023: Vasco perde para o Bahia dentro de casa | Agência UVA