Esporte

Fluminense escorrega e perde a invencibilidade

Em jogo de seis gols, Fluminense é superado pelo Fortaleza

Priorizando o confronto no meio da semana, a equipe comandada por Fernando Diniz optou por um time alternativo nesse sábado e perdeu por 4 a 2, na Arena Castelão, em duelo válido pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro.

A superioridade da equipe cearense foi nítida principalmente no decorrer do segundo tempo. Entretanto, o goleiro Fábio se destacou por evitar o que poderia ser um vexame.

A equipe carioca até chegou a equilibrar o jogo em determinado momento ao chegar próximo ao empate, mas as oportunidades não foram aproveitadas e muitos contra-ataques foram cedidos ao time comandado por Juan Vojvoda.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 21h, para enfrentar o River Plate (ARG) pela Copa Conmebol Libertadores, no Maracanã.

Com poucas punições, apenas Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno receberam cartão amarelo ao longo da partida.

Ficha Técnica

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP).

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Gols: Thiago Galhardo (29’/1°T), Moises (35’/1°T e 15’/2°T), Alan (45+2’/1°T), John Kennedy (24’/2°T) e Hércules (34’/2°T).

Escalações

Fortaleza (Técnico: Juan Vojvoda)

Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welison), Hércules, Pochettino (Pikachu); Calebe (Lucas Sasha), Moisés (Romarinho), Thiago Galhardo (Guilherme).

Fluminense (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Guga (Keno); Nino, Manoel (Cano) e Alexsander; André, Lima e Gabriel Pirani (Ganso); Lelê (Isaac), John Kennedy e Alan (Arias).

Foto de capa: Reprodução/Instagram

Reportagem de Gustavo Pinheiro com edição de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Fluminense vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza

LEIA TAMBÉM: O Brasileirão pela perspectiva de quem joga “fantasy games”

Avatar de Desconhecido

Olá! Me chamo Gustavo e tenho 23 anos. Nasci e cresci na Zona Norte do Rio de Janeiro. Sou criativo, leal e apaixonado tanto pela escrita quanto por esportes. Atualmente estudo Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pretendo evoluir cada vez mais.

4 comentários em “Fluminense escorrega e perde a invencibilidade