Cidade Cultura

Peças e exposições são as dicas culturais para o fim de semana

Eventos em cartaz no Rio e na Região Metropolitana propõem entretenimento, história e reflexões sobre o ser humano.

A sexta-feira finalmente chegou e a Agência UVA traz uma lista de recomendações culturais para todos os gostos. Seja no centro do Rio ou na Baixada Fluminense, as opções vão de teatro à fotografia, passando por artes plásticas e performances, além das mais diversas temáticas. Então, a seguir, confira os eventos indicados para este fim de semana.

“Distorções”

Escrita por Fabricio Brando, dirigida por Eduardo Vaccari e protagonizada por Carmen Frenzel e Mariana Consoli, a peça de teatro “Distorções” acompanha duas funcionárias de uma lavanderia que passam a interpretar diferentes personagens a partir das roupas que elas manuseiam enquanto trabalham.

O espetáculo ficará em cartaz de 31 de março a 23 de abril, no teatro Glauce Rocha, com sessões às sextas, sábados e domingos, às 19 horas. O ingresso custa 30 reais; as modalidades meia-entrada (R$15) e ingresso amigo (R$10) também estão disponíveis. A classificação é de 12 anos. Ingressos disponíveis aqui.

Endereço: Av. Rio Branco, 179 – Centro, RJ.

“Nossas sensações não são nossas”

Sediada no Museu da Imagem e do Som, a exposição apresenta a história do rádio brasileiro pela perspectiva da Rádio Nacional, destaque na época de ouro do veículo. Conta sua importância e influência na sociedade daquele tempo, ao relacioná-la com o carnaval e a cultura negra. A curadoria apresenta fotos e artigos das décadas de 40 e 50, bem como obras de artistas contemporâneos, entre elas, as fotografias de Guga Guerreira e sua série “Ponto Riscado”.

A exposição ficará em cartaz até 5 de maio, de segunda à sexta, de 10h às 17h. A entrada é franca.

Endereço: Rua Visconde de Maranguape, 15 – Lapa, RJ.

“Studio Drift- Vida em coisas”

A exposição é inédita no Brasil e recebeu patrocínio do próprio CCBB. (Foto: Divulgação/Juuke Schoorl)

Criada pela dupla de artistas holandeses Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, a exposição é composta por esculturas, instalações e performances que debatem a existência humana e sua relação com a tecnologia e a natureza. Para além da discussão filosófica, as obras também trazem beleza por meio do uso da luz, dos movimentos de tecidos e de peças em alumínio e aço.

A exposição está no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até o dia 29 de maio, às segundas, quartas e sábados, de 9h às 21h; aos domingos de 9h às 20h. A entrada é gratuita. 

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, RJ. 

“Vandinha Adams”

O espetáculo infantil inspirado na bem-sucedida série “Wandinha”, da Netflix, acompanha a personagem da família Adams em sua nova escola, a Nunca Mais, com uma trama cercada de humor, suspense e interação com o público. A peça é dirigida por Beto Moreno e produzida por Will Gama. 

A produção estará em cartaz nos dias 1 e 2 de abril, às 16h, no Teatro Nova Iguaçu. A entrada custa $50 e a opção de meia-entrada está disponível. A classificação é livre. Ingressos disponíveis aqui.

Endereço: R. Cel. Bernardino de Melo, 1081 – Caonze, Nova Iguaçu.

Foto de capa: Divulgação/Flávia Paulo

Reportagem de Karla Maia, com edição de texto de Daniel Deroza

LEIA TAMBÉM: MITA Festival apresenta Lana Del Rey e Florence + The Machine no Brasil

LEIA TAMBÉM:Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” divulga elenco do live-action.

4 comentários em “Peças e exposições são as dicas culturais para o fim de semana

  1. Fernanda Carvalho

    Já quero ir em todos!

  2. Kaylaine Ferreira

    Amei as dicas!

  3. Pingback: Palácio Tiradentes reabre para visitação e é opção de passeio no Centro do Rio | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s