André Andrade é um jovem estudante de Jornalismo fanático pelo Flamengo. O torcedor enfrentou mais de 10 horas de viagem, partindo do Rio de Janeiro até Lima, no Peru, para assistir o jogo da Final da Libertadores, que será entre o time carioca Flamengo, e o atual líder do campeonato, o time argentino River Plate.
Este momento tem sido aguardado há anos pelos flamenguistas, já que faz 38 anos que o Flamengo não vence a Libertadores. Para André, este momento é único e, por isso, ele não poderia deixar de presenciar. “A última vez que o flamengo foi campeão na Libertadores meu pai tinha 18 anos, e agora eu tenha a oportunidade de viver este momento hoje mais tarde”, conta o estudante.

Flamenguista desde o berço, André também conta sobre sua antiga relação com o time.
“Desde que eu me entendo por gente eu fui flamenguista. Essa relação começou através dos meus pais e do meu irmão mais velho, que me apresentaram o futebol. Já o flamengo foi o que uniu ainda mais esse amor pelo esporte. Cheguei até a ser jogador do Olaria e do São Cristovão, mas tive que parar por conta dos estudos. Mas o amor nunca acabou e espero que dure para sempre”, comenta.
Leia também: Torcedores falam sobre expectativa para final da Libertadores
O amor do André pelo time carioca é tão grande que mesmo com a esposa estando com 35 semanas de gravidez, ele não deixou de viajar para assistir a Final da Libertadores.
“Graças à Deus eu tenho uma esposa muito tranquila. No primeiro momento, ela não concordou com essa viagem, mas é um momento que a gente nunca vai saber quando vai acontecer de novo, então, ela compreendeu e está do meu lado. Estou tentando ver também pelo lado positivo, vou ter uma grande história para contar para o meu filho. Acredito que ele vai se orgulhar. São histórias assim que marcam”, conta André.
Quanto a um possível placar para o jogo, o flamenguista aposta em uma vitória para o seu time: “Diferentemente da maioria, acredito que o Gabigol não fará gol. Na minha opinião, será 3×0 pro Flamengo, com gols de Bruno Henrique, William Arão e Gerson”, arrisca.
Vamos com tudo! Como dizem os jogadores, final de não se joga, final se ganha”, conta esperançoso.
O jogo acontece neste sábado às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental em Lima, no Peru.
Tainá Valiati – 7° período
Que demais adorei!!😊
Mengo é paixão, religião
Uma certeza de felicidade no meu coração
Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar
Não importa se ele perde ou ganha, eu vou cantar
Mengo, Mengo, Mengo
Flamengo eu sou
Mengo, Mengo, Mengo
Flamengo eu sou.
BIIIII CAMPEÃOOOO
Vê a felicidade deles não tem preço!!! 😍