Agência UVA

Recepção de calouros: confira como foi o primeiro dia

Com direito a massoterapia, lanches para todos os gostos e show de funk, o início oficial do ano letivo animou os alunos

Entrar na faculdade é um momento marcante na vida de boa parte das pessoas. Para os calouros da Universidade Veiga de Almeida, a nova fase também foi motivo de muita festa. Na última segunda (09), os novos alunos foram presenteados pela instituição com um mega evento de boas-vindas. 

Ornamentação da quadra para receber os novos alunos.
(Foto: Ana Caroline de Carvalho/Núcleo UVA de Fotografia)

Repleta de atrações em diversas partes do campus, a recepção foi pensada para entregar aos novatos boas perspectivas do que está por vir durante o curso. Segundo o gerente de permanência da universidade, Bruno Laxe, “A ideia foi fazer espaços onde houvesse interação com todos os ambientes, da parte científica às atléticas, proporcionando as melhores experiências aos nossos alunos”, conta. O resultado, fruto de 2 meses de planejamento, foi de impressionar calouros e veteranos.

Logo nos portões de entrada, um grande painel com asas coloridas oferecia uma foto para as redes sociais. Ao seguir pelo Pátio Branco, uma dupla de massoterapeutas convidava a todos para um momento relaxante.

Tradicionalmente, o bosque é onde as atléticas marcam presença e se fazem conhecidas para os alunos da Universidade. As enormes bandeiras deixaram o espaço mais colorido e convidavam os alunos para o trote, que será realizado nesta quarta-feira (11).

Após a apresentação pedagógica com os coordenadores de curso, os novatos puderam vislumbrar um pouco do que serão os semestres seguintes. Na quadra, por meio da explicação dos veteranos, os recém-chegados ouviram sobre a Semana da Comunicação, os protótipos de foguete do ciclo básico de Engenharia e muito mais sobre o que cada curso proporciona. A diretora da TV UVA, Mônica Miranda, vê o novo semestre com expectativas muito boas:

“Espero que eles participem cada vez mais de todos os laboratórios que a universidade oferece e aproveitem cada minuto para se construírem como profissionais”, comenta.

Aproveitar toda a programação de boas-vindas certamente abre o apetite. Por isso, pipoca, algodão doce, biscoitos, suco, Red Bull, e até mesmo o famoso mate e biscoito Globo das praias cariocas também marcaram presença durante toda a manhã. O evento foi regado por alimentos e bebidas para agradar diferentes paladares.

Depois de conhecer a agenda acadêmica, comer e relaxar com a massoterapia, foi hora da maior surpresa da festa. A equipe da FM O Dia comandou o Pátio Preto com muito entretenimento, ao som do DJ Nelsinho e do cantor de funk PK. Para Ediana Avelar, coordenadora do curso de Publicidade, o momento foi indispensável: 

“Tivemos a primeira parte, na qual apresentamos todo o projeto pedagógico e a experiência que os alunos vão vivenciar. Agora é a hora de celebrar, de receber esses alunos”, comemora.

Para o coordenador do curso de Jornalismo, Luís Carlos Bittencourt, o acolhimento no primeiro dia é fundamental para o melhor aproveitamento do ano letivo. De acordo com ele, a promoção da festa não é prejudicial ao entendimento de que a faculdade é, sumariamente, um local de estudos.

“Acho que conseguimos fazer efetivamente a separação do que é festa e do que é estudo. Foi isso o que eu vi na conversa com os calouros. O que estamos fazendo é integrar um pouco do dia a dia deles ao ambiente universitário”, explica.

Sejam calouros ou veteranos, muitos alunos se sentiram em casa com a recepção. Confira algumas reações nas redes sociais:

Isabela Jordão – 7º período

0 comentário em “Recepção de calouros: confira como foi o primeiro dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s