Em um jogo de reviravoltas no Maracanã, com direito a muitos gols, polêmicas e confusões, Vasco e Flamengo empataram por 4 x 4, em partida que certamente ficará para a história do clássico. Além do placar elástico, o confronto também se torna emblemático devido ao momento distinto que os clubes vivem atualmente.

Se de um lado estava o Flamengo, líder do campeonato, com meses de invencibilidade, e há pouco mais de uma semana da final da Libertadores, do outro estava o Vasco, estável no meio da tabela, em campanha de recuperação e praticamente livre de riscos. Apesar da diferença técnica separando as duas equipes, o que se viu no Maracanã fez jus a história dessa grande rivalidade: um jogo de muitos gols e alto nível de tensão.
O embate também teve como protagonistas duas figuras bastante polêmicas, seus respectivos treinadores: Jorge Jesus e Vanderlei Luxemburgo. Embora o treinador português seja, com justiça, uma das sensações do campeonato devido ao alto nível de sua equipe, quem levou a melhor no confronto tático foi o técnico do Vasco. Luxemburgo soube armar a equipe de maneira que igualasse o jogo mesmo com o nível técnico de seu time estando bem abaixo do rival.
Repercussão
Depois de um jogo intenso, claro que o clássico se tornou um dos principais assuntos do dia para os torcedores cariocas que reconheceram inegavelmente que foi uma partida especial. É o caso da Estudante de história, e Flamenguista, Lizandra Oliveira.
”Foi um grande jogo, no qual o Flamengo teve uma atuação abaixo do nível, com grandes problemas no sistema defensivo, e o Vasco, com muita raça e força, soube aproveitar bem e fazer o que pode ser considerado o seu jogo do campeonato”, afirma.
Na visão do estudante de Marketing, e Vascaíno, Wilgner Ricardo, apesar da melhor fase do Flamengo, foi a equipe cruzmaltina que saiu mais feliz do embate. “O clássico foi emocionante, como um Vasco e Flamengo deve ser. Para o líder do campeonato, foi um resultado ruim, mas que não fará muita diferença para alcançar o seu título. Para o Vasco, o empate foi uma vitória. Tirar um ponto contra o líder do campeonato, como visitante e como o jogo se desenhou, é para se comemorar mesmo”, comenta.
Felipe Pereira – 8º período

0 comentário em “Após jogo com muitos gols, torcedores repercutem o clássico no Maracanã”