Esporte

Flamengo abrirá Maracanã para torcida no dia da final da Libertadores

Ideia é transmitir o jogo nos telões do estádio e torcedores terem acesso à arquibancada; clube ainda não divulgou detalhes

Torcedores rubro-negros que não conseguiram ingresso para a decisão da Copa Libertadores terão uma alternativa para poder assistir o jogo à distância, com quase a mesma sensação de ver seu time de coração de perto. O Flamengo vai realizar um evento interno no Maracanã para a transmissão do jogo que será disputado em Lima, no Peru, no próximo dia 23. Mais detalhes sobre ingressos e demais atrações serão divulgados em breve.

Maracanã poderá contar com torcida rubro-negra no dia da final. Estádio também será palco da final da Libertadores em 2020.
(Foto: Divulgação/Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/Flamengo)

Houve uma tentativa parecida de realizar o que foi apelidado de “Fla FanFest” no dia do jogo contra o Grêmio, pela semifinal, no dia 23 de outubro. A transmissão contaria com telão e shows de pagode no Jóquei Clube, na Gávea. Porém, o evento foi vetado pela CONMEBOL, que viu riscos em se realizar dois eventos de médio/grande na mesma cidade, simultaneamente. Porém, desta vez, o clube conta já com a aprovação da entidade, e logo divulgará detalhes como sistema de prioridade e preços dos ingressos.

No entanto, o evento não chega a ser unanimidade. A estudante Júlia Bazbuz, de 19 anos, considera que a realização do jogo dentro do estádio pode ter alguns defeitos: “Vai depender de como vai ser efeito e como vão vender. A ideia é legal, mas se a venda for injusta e desorganizada igual foi na semifinal, não vale a pena. É o momento de eles aprenderem com os erros e fazerem uma distribuição de ingressos mais democrática, sem se importar primeiramente com o lucro de bilheteria”, destaca a jovem.

Júlia ainda acrescentou que a experiência pode não ser aquilo que se espera de um real jogo no estádio. “No evento que tentaram fazer, o pessoal do Twitter comentou que era muito gourmet, elitizado. Tinha um limite para umas 5 mil pessoas, ingressos de acesso caros, consumação cara. Não é isso que eu espero para esse jogo, e imagino que a maioria ache isso também. De repente, fazer a transmissão num espaço público seria melhor. Ou fazer no Maracanã mesmo, mas com preços populares de verdade, nada de R$50,00”, comenta.

Flamenguistas costumam lotar o estádio em todos os jogos e clube tem ma maior média de público do ano.
(Foto: Victor Leal/Agência UVA)

Por outro lado, há quem tenha considerado a ideia um grande feito da diretoria do clube carioca. Bianca Malaquias, estudante de farmácia, afirma que o time ser campeão com a torcida no seu estádio seria de grande simbolismo. “A CONMEBOL agora resolveu inventar de fazer final única na Libertadores ao invés de ida e volta, e isso afasta as torcidas dos times finalistas. O Flamengo fazendo isso aqui no Rio pelo menos aproxima um pouco a torcida do ambiente que já estamos acostumados. Então, é como se a gente se sentisse campeão jogando em casa, e não lá no Peru”, conta.

De um jeito ou de outro, os rubro-negros terão diversas opções espalhadas pelo Rio de Janeiro para acompanhar e torcer pelo time na finalíssima do torneio. O jogo entre Flamengo e River Plate está programado para acontecer no dia 23 de novembro em Lima, no Peru, às 17h (horário de Brasília). Anteriormente, o jogo aconteceria em Santiago, no Chile, mas teve o local alterado pela CONMEBOL devido à preocupação da entidade e dos clubes envolvidos com os protestos que vêm acontecendo em território chileno.

Victor Leal – 7º período

0 comentário em “Flamengo abrirá Maracanã para torcida no dia da final da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s