Cidade

Carnaval será administrado pelo Estado do RJ a partir de 2020

Prefeitura e governo do estado fecham acordo que será assinado na próxima sexta-feira (08)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o governador, Wilson Witzel, decidiram que o estado será responsável pelo carnaval a partir de 2020. O acordo será assinado na próxima sexta-feira (08).

O cientista político e professor universitário, Guilherme Carvalhido, avalia a situação com bons olhos. “Se o investimento no Carnaval pelo governo do Estado for maior do que da Prefeitura, trará benefícios para o carnaval das Escolas de Samba do Rio”, comenta.

O acordo entre prefeitura e estado entrará em vigor a partir de 2020.
(Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo o professor, o acordo poderá beneficiar a cidade. “A economia das Escolas de Samba trás ao Município e ao Estado ótimos recursos financeiros e de imagem. A atual administração municipal não tem um envolvimento grande com a filosofia carnavalesca”, declara.

Com o acordo, o estado destinará uma verba de 8,1 milhões de reais para a prefeitura que serão usados para reforma no sambódromo.

Gabriel Murillo Monteiro – 7º Período

0 comentário em “Carnaval será administrado pelo Estado do RJ a partir de 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s