Cultura

Bienal do Livro 2019: Confira a programação deste domingo (08)

Em seu último dia, o evento traz uma enorme variedade de debates para o público

#ArenaSemFiltro

Para abrir a programação da “ArenaSemFiltro”, às 11h, as neurocientistas e autoras, Lisa Genova e Sidarta Ribeiro, irão conversar sobre suas obras mais recentes e sobre como a neurociência pode ajudar na construção de narrativas. A mediação será da atriz Ana Rios. Na sequência, às 13h, Armando Babaiof, Dione Carlos, Diogo Liberano e Sol Miranda discutem sobre alguns processos de escrita para o teatro, afim de conhecer seus desdobramentos nos palcos e nos livros.

Às 15h, Eduardo Spohr, Andre Vianco, Felipe Castilho e Karen Soarele falam sobre linguagem, narrativa e público. A mediação será de Guilherme Dei Svaldi. Já às 17h, o bate-papo “Lendo A Juventude” ganha espaço no pavilhão verde. Bruna Vieira, Matheus Rocha, Bel Rodrigues e Babi Dewet, todos os autores focados em narrativas para jovens, falam sobre seus novos lançamentos. O público ainda terá a oportunidade de fazer perguntas para os palestrantes.

Fechando a programação da #ArenaSemFiltro, Luiza Marilac, Nana Queiroz, Natalia Travassos, Tarso Brant, Amara Moira e Mulher Pepita compartilham suas trajetórias e vivências como pessoas trans. O objetivo da mesa é dar espaço a um grupo de pessoas cada vez mais emponderadas. A mediação será feita pelo diretor, ator e roteirista, Felipe Cabral. O papo acontece às 19h.

Café Literário

No pavilhão azul, às 13h, Raquel Landim, Silvio Barsetti e Michael Mohallem falam sobre corrupção, com enfoque em desvios identificados em governos e grandes corporações, além da banalização do assunto no cotidiano. O debate tem mediação do jornalista Guilherme Freitas.

Às 15h, Cora Rónai, Pedro Doria e Fabricio Carpinejar discutem sobre os limites da privacidade nos dias atuais. A jornalista Elis Monteiro é a responsável pela mediação. Já às 17h, Silvio Essinger comanda a conversa sobre a arte de escrever músicas. Arthur Dapieve, Lorena Calábria e Leoni participam da atração.

A programação do pavilhão azul encerra com as presenças de Miriam Leitão, Mário Magalhães e Melina Risso, em um papo sobre o futuro do país. O jornalista Bernardo Mello Franco media a conversa.

Encontro com Autores

A atriz e apresentadora Thais Fersoza conversa com Stephanie Sapin sobre seu livro “Nasce Uma Mãe”, e sobre os desafios e alegrias da maternidade. Stephanie, além de autora, é instrutora de cursos para gestantes. O encontro acontece às 13h, no pavilhão verde.

Às 17h30, Lázaro Ramos, pastor Henrique Vieira e Camila Fremder falam sobre audiobooks e contam como foi participar deste novo formato de leitura de livros e de como esta experiência vem crescendo no Brasil. Após o bate-papo, os autores realizarão uma sessão de autógrafos para o público.

Breno Silva – 7° período

0 comentário em “Bienal do Livro 2019: Confira a programação deste domingo (08)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s