Quem estava indo rumo à Barra da Tijuca nesta sexta-feira (6) pode ter tido problemas. Por volta das 8h, uma queda de energia nas estações do metrô que ligam a Zona Sul à Zona Oeste interrompeu o trânsito de composições e causou transtornos. Os intervalos entre trens nas plataformas ficaram irregulares, alguns precisaram voltar à São Conrado, e a estação Jardim Oceânico precisou ser fechada.

Uma das composições ficou “presa” no túnel entre duas estações e precisou ser evacuada pelo Corpo de Bombeiros, que ajudou os passageiros a saírem pelos trilhos. Houve relatos de pessoas que passaram mal durante o tempo em que o trem ficou parado sem energia, mas foram socorridos e passam bem.
Uma das passageiras, que se identificou apenas como Emanuelle, contou os momentos em que houve a paralisação: “Embarquei lá pelas 8h40 na (estação) Jardim Oceânico, e o trem praticamente não andou, já parou logo depois no túnel. Ficamos quase 1h30 lá, pessoas passando mal, desesperadas e, para piorar, tivemos que sair pelo túnel. Botaram um ônibus para levar a gente de volta pra estação e foi isso, um certo descaso”, desabafa.
Pelo Twitter oficial, o MetrôRio informou que o tráfego nas linhas 1 e 4 voltou a funcionar normalmente por volta de meio-dia e a estação Jardim Oceânico já foi reaberta. Os passageiros prejudicados podem reaver o valor gasto com as passagens.
Victor Leal – 7º período
0 comentário em “Passageiros saem pelos trilhos do metrô do Rio após queda de luz”