Esporte

Brasil é líder no quadro de medalhas do Parapan-Americano

Com nomes consagrados e jovens promissores, equipe brasileira é destaque em Lima

Repetindo as boas participações das ultimas edições, o Brasil já assume a primeira posição no quadro de medalhas dos jogos Parapan-Americanos, com 28 medalhas de ouro, à frente do México com 21 e dos Estados Unidos com 18.

Apenas neste domingo (25), foram conquistadas 16 medalhas de ouro para o país, muitas delas vindas do atletismo e da natação, com destaque para Petrúcio Ferreira, vencedor dos 400 metros na classe T47, para atletas com deficiência nos membros superiores, e Daniel Dias, que conquistou o ouro nos 50 metros nado costas na classe S5, para nadadores com comprometimento físico médio.

Participação de Petrúcio Ferreira rendeu a medalha de ouro nos 400 metros. (Foto: Reprodução/Twiter)

Outros esportes também trouxeram medalhas para o Brasil, como o Judô, em que Luan Pimentel (73kg); Lúcia Araújo (57kg) e Meg Rodrígues (70kg) trouxeram o ouro para casa, todos na classe B3, composta por atletas com deficiência visual.

A jornalista Priscilla Fernandes, que acompanha o esporte paralímpico, comenta sobre a participação brasileira na competição, “O esporte paralímpico vêm se desenvolvendo muito no Brasil, ainda mais depois da Rio 2016. Já estamos na liderança logo no início dos jogos. Os atletas cada vez mais mostram que a deficiência não atrapalha quando se tem força de vontade e garra”, diz.

Nesta segunda (26), o Brasil pode aumentar ainda mais a vantagem no quadro de medalhas, disputando o tênis de mesa; tiro; futebol de sete; rugby; tênis; goalball; além de mais um dia de competições da natação e do atletismo.

Daniel Fernandes – 8° Período

0 comentário em “Brasil é líder no quadro de medalhas do Parapan-Americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s