Cinema

Fênix negra encerra franquia de X men nos cinemas

Fox/Disney fecha a saga dos famosos mutantes com enredo tímido, belas cenas de ação e boas interpretações.

Fox/Disney fecha a saga dos famosos mutantes com enredo tímido, belas cenas de ação e boas interpretações.

Logo no início do filme a platéia pode perceber que há falhas no roteiro, principalmente em função da construção da vilã, Vuk (Jessica Chastain). Mas o longa obteve um resultado bem diferente da versão depressiva lançada treze anos atrás, em “O Confronto Final”, filme que continha várias falhas de enredo e sequências de ação que não causaram emoção ao público.

Estreando nas salas de cinema de todo o Brasil, nesta quinta-feira (6), “X-Men: Fênix Negra”, ou como Raven fala (Jennifer Lawrence), “X-Woman”, fazendo menção as mulheres que diversas vezes salvam os mutantes em vários episódios ao longo da franquia, o capítulo encerra a saga dos heróis na Fox

Fênix Negra estreando nos cinemas no dia 06 de junho Foto: Divulgação\
CinePOP

A trama é remontada nos anos 1970, quando é apresentada Jean Grey com 8 anos de idade, trocando as estações de rádio no carro involuntariamente, sem conseguir controlar o surgimento de seus poderes. Logo em seguida a platéia se depara com o início de um sério trauma que ajuda a alimentar a história da temida Fênix Negra, que ressurge das cinzas, neste caso, do espaço.

Duas décadas depois, em 1992, os X-Men comandados pelo Professor Xavier são enviados ao espaço para salvar um grupo de astronautas. No resgate,uma explosão cósmica atinge ferozmente Jean Grey, fazendo-a desmaiar por algum tempo, com isso, os poderes crescem em sua mente, tornando-a imparável, alimentada pelo ódio, fúria e sofrimento de um trágico acidente de infância, passa a ser chamada de Fênix pelos jovens mutantes.

A explosão cósmica destruiu um planeta inteiro, e alguns seres de uma nova espécie foram jogados para a terra, liderados por Vuk (Jessica Chastain), uma alienígena que assume a forma física de quem mata e tem como objetivo libertar a Fênix dentro do corpo de Jean. A vilã tem como seu plano dizimar a população da Terra e recriar o planeta em que vivia.

Data de exibição adiada

O diretor Simon Kinberg, que produziu títulos anteriores como “Apocalipse” e “Dias de um Futuro Esquecido”, assumiu a direção do projeto alterando a sua data de lançamento, originalmente prometida para novembro de 2018. O diretor decidiu refilmar o desfecho criando maior realidade nos efeitos e também no peso dramático dos personagens, já que este episódio encerra um ciclo de quase 20 anos dos mutantes nas telonas.

Boa ação com diversão limitada.

Fox/Disney, ano de produção 2018

Direção: Simon Kinberg

Elenco: Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Kodi Smit-McPhee

Gabriel Pimentel – 7° Período

Adoro tudo relacionado à cultura e arte, principalmente temáticas que mais me fascinam são voltadas para sétima arte e literaturas com cunho psicológico.

0 comentário em “Fênix negra encerra franquia de X men nos cinemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s