Mundial de Clubes desse ano será sediado no Catar

Edição de 2020 também acontecerá no país sede da próxima Copa do Mundo

A FIFA anunciou nessa segunda(3), após reunião em Paris, o Catar como sede dos campeonatos mundias interclubes nos anos de 2019 e 2020. Apesar de não haver datas confirmadas, ambas as edições permanecerão acontecendo em dezembro, como é atualmente.

Embora já esteja confirmado que o formato da competição será alterado a partir de 2021 , devido ao baixo interesse do público, principalmente europeu na competição, a formula do campeonato permanecerá a mesma da atual nessas próximas duas edições. No modelo atual, se classificam para o torneio os campeões dos cinco continentes( América do Sul, Europa, América Central e do Norte, Oceania e África) , e o campeão da liga nacional do país sede.

LEIA TAMBÉM: FIFA ANUNCIA NOVO MUNDIAL DE CLUBES

Para a edição desse ano, prevista para dezembro, cinco equipes já estão confirmadas: Esperacé (Tunisia), Monterrey (México), Hienghène Sport ( Nova Caledônia), Liverpool(Inglaterra ) e Al Sadd (Catar). Ainda faltam ser definidas as vagas de América do Sul e Ásia, que terão como seus representantes respectivamente os vencedores ta Taça Libertadores e da Liga dos Campeões da AFC.

 

Felipe Pereira- 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s