Tricolor carioca tem pela frente campeões da Libertadores de 2016. Confira escalações prováveis, desfalques e arbitragem.
Fluminense e Atlético Nacional jogam nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na cidade colombiana de Medellín, no mesmo horário. O tricolor terá pela frente um dos times mais vencedores do futebol colombiano, campeão da Taça Libertadores de 2016, e também ganhador da Recopa em 2017. No entanto a equipe Colombiana vive um momento bem menos positivo em comparação com a história recente.
O técnico tricolor, Fernando Diniz, conta com três reforços em relação à primeira fase da competição. Titulares atualmente, Nino, Allan e Paulo Henrique Ganso ocuparam as três vagas de alterações na lista de inscritos. Quem ficou fora da lista foi o camisa 9 Pedro, que se recupera de uma pancada na perna e também não poderia jogar a partida de volta por servir a seleção olímpica no Torneio de Toulon.
Como Airton e Bruno Silva ainda não têm condições de jogo, o treinador deve repetir a formação com apenas um volante no meio de campo, Allan, e manter a dupla de meias Daniel e Ganso. Para o ataque, os meninos da base do Fluminense, João Pedro e Marcos Paulo disputam a vaga de Léo Artur, outro que ainda não pôde ser inscrito na competição.

A equipe do Atlético Nacional conta com um velho conhecido dos tricolores, o técnico Paulo Autuori, que foi diretor de futebol do Fluminense no começo do ano passado. O time colombiano estreia diretamente na segunda fase da Sul-Americana após cair na fase pré-grupos da Libertadores. A equipe chega para o confronto em fase delicada no campeonato local, estando há três jogos sem vencer e na última colocação do Grupo B no quadrangular da segunda fase da competição.
O time tem duas caras conhecidas do torcedor brasileiro: os atacantes Hernán Barcos, ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, e Vladimir Hernández, ex-Santos. A equipe possui alguns desfalques por lesão, como o zagueiro Alexis Henriquez e os meias Yerson Candelo e Steven Lucumí.
Prováveis Escalações
Fluminense: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Luciano, Yony González e João Pedro (Marcos Paulo).
Técnico: Fernando Diniz
Atlético Nacional: Cuadrado; Helibelton Palacios, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernandez e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gomez, Aldo Ramírez e Pablo Cepellini; Hernán Barcos e Vladimir Hernandez.
Técnico: Paulo Autuori
Arbitragem
Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. Todos os integrantes são chilenos.
Luhan Alves- 6° Período

0 comentário em “Fluminense e Atlético Nacional se enfrentam no primeiro jogo da segunda fase da Sul-Americana”