41 pessoas morrem após avião fazer pouso de emergência na Rússia

Tragédia ocorreu durante pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou, no último domingo (5)

O avião, de modelo Sukhoi Superjet-100, fazia o trajeto entre Moscou e Murmanskde, e é do pertence à empresa aérea russa Aeroflot. As autoridades russas confirmaram a morte de 41 pessoas das 78 que estavam a bordo, deixando também alguns feridos. O avião decolou no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, no último domingo (5) às 18h02 (horário local, 12h02 em Brasília), e cerca de meia hora depois retornou ao local, onde realizou uma aterrissagem de emergência.

D51ER_EWsAARZB1

Superjet-100 pega fogo após pouso de emergência em aeroporto em Moscou (Foto: Reprodução/Twitter)

O Comitê de Investigação Russa informou que a aeronave contava com 78 pessoas, dentre elas cinco tripulantes, e apenas 37 foram contabilizadas com vida. O passageiro Dmitry Khlebushkin, que estava a bordo do Superjet-100 e conseguiu escapar com vida, afirma em entrevista para a BBC que está muito agradecido aos tripulantes da aeronave pois eles ajudaram alguns passageiros a escapar. Com um grande número de mortos, acidente gerou comoção no país e no mundo, e o presidente russo Vladimir Putin expressou suas condolências às famílias das vítimas ao saber do ocorrido.

De acordo com o El País, a tripulação a bordo informou às agências russas que o piloto precisou voltar para o aeroporto e fazer o pouso de emergência pois um raio havia atingido o avião em pleno voo. Entretanto, a companhia aérea russa Aeroflot fala sobre “razões técnicas”. Inverigadores indicam que a fiação elétrica tenha pegado fogo antes, mas o incêndio consumiu toda a aeronave depois da realização do pouso. A informação foi confirmada por uma fonte da agência de notícias Interfax.

As caixas-pretas da aeronave foram encontradas nesta segunda-feira (6), segundo o G1, e autoridades afirmam que a recuperação das informações para análise do caso deve levar de duas a quatro semanas.

Vídeo de rede social feito por passageiro de dentro da avião mostra o fogo na aeronave (Fonte: Reprodução/Twitter)


Natália Pires – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s