Internacional

41 pessoas morrem após avião fazer pouso de emergência na Rússia

A tragédia ocorreu durante pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou, no último domingo (5)

Tragédia ocorreu durante pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou, no último domingo (5)

O avião, de modelo Sukhoi Superjet-100, fazia o trajeto entre Moscou e Murmanskde, e é do pertence à empresa aérea russa Aeroflot. As autoridades russas confirmaram a morte de 41 pessoas das 78 que estavam a bordo, deixando também alguns feridos. O avião decolou no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, no último domingo (5) às 18h02 (horário local, 12h02 em Brasília), e cerca de meia hora depois retornou ao local, onde realizou uma aterrissagem de emergência.

D51ER_EWsAARZB1
Superjet-100 pega fogo após pouso de emergência em aeroporto em Moscou (Foto: Reprodução/Twitter)

O Comitê de Investigação Russa informou que a aeronave contava com 78 pessoas, dentre elas cinco tripulantes, e apenas 37 foram contabilizadas com vida. O passageiro Dmitry Khlebushkin, que estava a bordo do Superjet-100 e conseguiu escapar com vida, afirma em entrevista para a BBC que está muito agradecido aos tripulantes da aeronave pois eles ajudaram alguns passageiros a escapar. Com um grande número de mortos, acidente gerou comoção no país e no mundo, e o presidente russo Vladimir Putin expressou suas condolências às famílias das vítimas ao saber do ocorrido.

De acordo com o El País, a tripulação a bordo informou às agências russas que o piloto precisou voltar para o aeroporto e fazer o pouso de emergência pois um raio havia atingido o avião em pleno voo. Entretanto, a companhia aérea russa Aeroflot fala sobre “razões técnicas”. Inverigadores indicam que a fiação elétrica tenha pegado fogo antes, mas o incêndio consumiu toda a aeronave depois da realização do pouso. A informação foi confirmada por uma fonte da agência de notícias Interfax.

As caixas-pretas da aeronave foram encontradas nesta segunda-feira (6), segundo o G1, e autoridades afirmam que a recuperação das informações para análise do caso deve levar de duas a quatro semanas.

Vídeo de rede social feito por passageiro de dentro da avião mostra o fogo na aeronave (Fonte: Reprodução/Twitter)


Natália Pires – 8º período

0 comentário em “41 pessoas morrem após avião fazer pouso de emergência na Rússia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s