Após a publicação da revista Veja sobre sua saída, ministra diz que houve um engano entre os jornalistas
Nesta sexta-feira (03), após a revista Veja ter publicado que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos teria pedido para sair do governo Bolsonaro, Damares Alves diz em nota “Informo que não pretendo sair do governo”, afirmou.
A matéria dizia que ela estaria sofrendo ameaças, além de problemas de saúde. E por isso teria pedido afastamento do cargo, e havia abandonado a residência, em Brasília, e passou a morar em um endereço mantido em segredo, por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). A Ministra também declarou que não divulga agenda pública, circula escoltada e um segurança fica na porta do gabinete dela.
LEIA TAMBÉM: Governo federal corta 36% dos recursos destinados ao Colégio Pedro II

Para o especialista em Ciências Políticas, Guilherme Carvalhido, acredita que essas divergências enfraquece o governo, “Essa desorganização está demonstrando uma inexperiência do governo atual em gerenciamento, principalmente das escolhas dos ministros, que estão titubeando em suas atitudes políticas. Além de demostrar enfraquecimento para oposição”, ressalta Carvalhido.
Tainá Valiati – 7° Período
Ótima matéria, muito clara e direta.
Parabéns!