Esporte

Times cariocas enfrentam realidades distintas no Brasileirão após primeira rodada

Com exceção da boa vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, fracasso das outras equipes cariocas evidencia mau momento do Rio de Janeiro no esporte

Com exceção da boa vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, fracasso das outras equipes cariocas evidencia mau momento do Rio de Janeiro no esporte

O início do Campeonato Brasileiro, no último fim de semana (27 e 28), não foi bom para o futebol carioca. Com exceção do Flamengo, que apresenta uma situação financeira superior a de seus rivais, os outros três grandes tiveram um desempenho ruim e amargaram derrotas em suas estreias, gerando preocupação por parte de seus torcedores em relação ao destino dos clubes no campeonato.

O Botafogo foi o primeiro a entrar em campo. Na partida que abriu o Brasileirão, no sábado (27), o Alvinegro foi ao estádio do Morumbi enfrentar a equipe do São Paulo. Sem jogar desde o dia 11 de abril, a partida também marcou a estréia do novo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca, que assumiu o clube após a demissão de Zé Ricardo. Mesmo apresentando maior posse de bola e uma certa organização tática, a equipe de General Severiano cedeu à pressão do ataque tricolor, que com gols de Everton e Hudson, sacramentaram o placar de 2×0 para os São Paulinos.

Sp
Estreante nos profissionais do São Paulo, o jovem Toró foi um dos destaques da partida (Foto: Reprodução/Twitter @SaoPauloFc)

 

Mais tarde no mesmo dia, foi a vez do Flamengo fazer sua estreia no campeonato. Dono de um elenco bem mais técnico e farto do que seus rivais de estado, a equipe Rubro-Negra enfrentou o Cruzeiro, até então a única equipe da Séria A invicta no ano. Além de ser um confronto marcado por decisões nos últimos anos, como a final da copa do Brasil de 2017 e as quartas de final da Libertadores de 2018, a partida também ficou marcada como a despedida do zagueiro Juan, um dos grandes ídolos da história recente do clube.  Diante de um Maracanã animado, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Pedro Rocha, porém após mais uma grande atuação de Bruno Henrique, que além de marcar os dois primeiros gols participou da jogada do terceiro (Gabigol). O time comandado por Abel Braga virou e venceu a partida pelo placar de 3×1.

Flamengo
Após a vitória sobre o Cruzeiro, elenco Rubro-Negro foi a festa em homenagem a Juan (Foto: Reprodução/Twitter @Flamengo)

Já no domingo (28), em partida ocorrida na Arena da Baixada em Curitiba, o Vasco mais uma vez jogou mal e foi goleado pelo Atlhetico Paranaense. Após uma boa vitória sobre o Santos na quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, a equipe de São Januário vinha com certa expectativa para ver o trabalho de Marcos Valadares, que assumiu o lugar de Alberto Valentim, demitido após a final do Campeonato Carioca. Porém, o cruzmaltino foi presa fácil para a equipe Paranaense, que logo aos dois minutos de jogo abriu o placar com Bruno Guimarães, e já no fim da primeira etapa fez mais um, com o argentino Marco Ruben. Sem grandes mudanças no jogo após o intervalo, o furacão ainda marcou mais dois gols, um com ajuda do zagueiro Werley (contra) e outro de Nikão. O Vasco ainda descontou com Bruno César, e partida terminou 4×1 para o Athletico Paranaense.

CAP
Athletico venceu com facilidade a equipe Cruzmaltina (Foto: Reprodução/Twitter @AthleticoPR)

 

No mesmo dia às 19hs, o último time do Rio a entrar em capa pela primeira rodada do Brasileirão, o Fluminense, recebeu o Goiás no Maracanã. Em partida marcada por inúmeras polêmicas em relação ao uso do VAR (árbitro de vídeo), que anulou um pênalti a favor do Flu em cima de Bruno Silva, mas depois acabou concedendo a penalidade ao tricolor, após mão na bola do zagueiro Yago, porém Luciano desperdiçou a cobrança.

O lance capital do jogo ocorreu no segundo tempo, quando o árbitro de maneira polêmica anulou o gol de Everaldo, que colocaria o Fluminense em vantagem. A partida foi decidida somente aos 44 minutos do segundo tempo, quando Rafael Vaz, de falta, fez o gol da vitória do time Goiano.

Resultados
Resultados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019 (Foto: Reprodução/Twitter @CBF_Futebol)

 

Próximos Confrontos do times cariocas no Brasileirão:

Internacional X Flamengo- Quarta-feira (1) 16:00 – Estádio Beira Rio

Vasco X Atlético Mineiro- Quarta-feira (1) 21:30 – São Januário

Santos X Fluminense- Quinta-feira (2) 19:15- Vila Belmiro

Botafogo X Bahia- Quinta-feira (2) 20:00- Estádio Nilton Santos (Engenhão)


Felipe Pereira- 7° Período

0 comentário em “Times cariocas enfrentam realidades distintas no Brasileirão após primeira rodada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s