Clippers e Warriors continuam a batalha da Califórnia, enquanto isso os Rockets seguem sem dificuldades e os Spurs vão para o jogo 7 contra os Nuggets
Após 6 jogos com 3 vitórias para cada lado, a disputa entre San Antonio Spurs e Denver Nuggets vai para o último jogo. Na partida da última quarta (25), a estrela de DeMar DeRozan brilhou e os Spurs venceram pelo placar de 120 a 103, empatando a série. Agora os times se enfrentam mais uma vez em Denver no jogo definitivo pela classificação.
Já na série entre Los Angeles Clippers e Golden State Warriors a disputa está ainda no sexto jogo, isso porque após a vitória os Clippers reduziram a vantagem dos Warriors e agora a série está em 3 a 2 para Golden State, que se vencer, elimina os conterrâneos e avança para a próxima fase.

Um dos times que teve caminho mais tranquilo nessa primeira fase de playoffs foi o Houston Rockets, que fez 4 a 1 na série contra o Utah Jazz na quarta (24), eliminando a equipe de Salt Lake City com uma vitória por 100 a 93. James Harden foi o destaque do jogo anotando 26 pontos. Agora o Houston Rockets avança para enfrentar o vencedor de Clippers e Warriors pelas semifinais da conferencia oeste.
A próxima fase dos playoffs começa a tomar forma na conferencia leste com os dois times que “varreram” os rivais, vencendo 4 jogos em sequencia na série. O Milwaulkee Bucks eliminou o Detroit Pistons e o Boston Celtics atropelou o Indiana Pacers. Os dois times agora se enfrentam na semifinal de conferencia.
O técnico de divisões de base André Mota diz que essa pode ser uma das disputas mais emocionantes da temporada, “São dois times fortíssimos, e cada um com o seu jogador de destaque. Os Bucks com o Giannis Antetokounmpo e Boston com o Kyrie Irving, não tem como serem jogos ruins. Dá pra ver só uma pequena vantagem dos Bucks, mas só por causa da fase do Giannis”, explica.
Daniel Fernandes – 7° Período
0 comentário em “Indefinições nos playoffs: o que de melhor aconteceu na semana da NBA”