CCJ considerou a reforma como constitucional e agora o processo segue para análise de uma comissão especial na câmara
No final da noite desta terça (23) foi aprovada a constitucionalidade da reforma da previdência. O parecer do relator da proposta, deputado Marcelo Frias (PSL-MG) foi favorável a aprovação da reforma e aprovado por 48 votos à favor e 18 contra. Com isso, o processo agora poderá seguir a diante.
A aprovação da CCJ significa que a reforma é considerada possível de ser incluída na constituição. Os próximos passos para a implementação da reforma são a análise do conteúdo em uma comissão especial da câmara, onde será discutido e votado o texto, depois a proposta irá para a votação em dois turnos no plenário da câmara, e caso seja aprovada, será enviada para o Senado.

O cientista político Carlos Silvino afirma que é um pequeno porém importante passo para a a implementação da reforma e para o presidente Jair Bolsonaro, “É uma vitória para o presidente, essa reforma é o maior, talvez o único projeto de governo realmente importante dele. Agora o caminho natural é a aprovação da comissão especial e o prosseguimento do processo, o (Rodrigo) Maia deve agilizar o processo de análise, porque o governo tem pressa para aprovar essa reforma”, explica ele.
Daniel Fernandes – 7° Período

0 comentário em “Reforma da previdência é aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça”