CBF anuncia lançamento da nova camisa número dois da seleção

Seleção polemiza, exclui a tradicional camisa azul e lança novo uniforme branco

A CBF anunciou o lançamento da nova camisa número dois da seleção brasileira. O tradicional azul foi retirado do uniforme e deu lugar a uma versão branca da camisa, que lembra bastante o uniforme usado na Copa de 1950, no Brasil.

camisa 1

Novo uniforme reserva da seleção Foto: Reprodução / Twitter

Imediatamente após a divulgação da CBF, a internet foi a loucura com a novidade. Alguns torcedores dizem que o novo uniforme pode não trazer boa sorte, por conta da semelhança com a usada na Copa de 1950, em que o Brasil perdeu a final por 2 a 1 contra o Uruguai. Outros gostaram, pois os últimos resultados da seleção com a camisa azul foram ruins, como na Copa de 2010, na derrota para a Holanda.

O estudante Carlos Eduardo Almeida diz que compraria a nova camisa. “Gosto porque traz um ar clássico, das camisas que eram usadas como uniforme principal no passado, é um diferente bom. Lembra as primeiras participações do Brasil nas Copas”.

Já Matheus Jones, outro torcedor, lembra ainda da mudança do uniforme em 1953. “É interessante que até 1952, o Brasil usava a camisa branca e depois foi feito um concurso, que foi quando surgiu a camisa amarela, que hoje é a principal”.

Daniel Silva diz que gostou do novo uniforme e que deve ser uma boa mudança comercial. “Vai vender bastante, porque é diferente e parece uma das antigas, não acho que isso influencia os resultados, é mais para vender mesmo”.


Daniel Fernandes – 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s