Algumas mudanças no ENEM 2019 podem surpreender os estudantes
Foi divulgado nesta segunda- feira (25) pelo INEP ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o edital do ENEM 2019 ( Exame Nacional do Ensino Médio), em que o candidato pode ter acesso ao documento no site do Diário Oficial e no site da prova, segundo o G1. O estudante notará que algumas mudanças ocorreram ao comparar a nova edição com a do passado.
Site do INEP
As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro conforme foi informado em fevereiro. As inscrições ocorreram entre 6 a 17 de maio. A taxa de inscrição será de R$85, um aumento em comparação com a edição de 2018 que foi de R$82. Elas deverão ser pagas entre os dia 6 a 23 de maio, em agências bancárias, lotéricas e correios, segundo o G1.

(Valter Campanato/Agência Brasil)
Algumas novidades para esta edição:
Foto opcional do ato da inscrição
Sistema reformado de inscrição
Espaço de rascunho no final do cadernos de questões para os cálculos
Deficientes auditivos, surdos e cegos poderão informar na inscrição se utilizam algum aparelho auditivo ou algum implante.
Espaço para rascunho na redação com linhas
No ato da prova, também há mudanças: no primeiro dia de prova (3) serão aplicadas linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Terá 5h30min. No segundo dia (10) serão aplicadas ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias. A prova terá duração de 5 horas.
Priscilla Romana – 7° Período

Pingback: ENEM 2019: inscrições começam nesta segunda-feira (6) para candidatos | AgênciaUVA