Internacional

Aviões militares da Força Aérea Russa aterrissam na Venezuela

As aeronaves chegaram com um oficial russo da Defesa, cerca de cem soldados e 35 toneladas em equipamentos

As aeronaves chegaram com um oficial russo da Defesa, cerca de cem soldados e 35 toneladas em equipamentos

Neste sábado (23), dois aviões russos pousaram no Aeroporto Internacional de Maiquetía, nos arredores de Caracas, em meio ao fortalecimento de laços entre as capitais russa e venezuelana, de acordo com a agência Reuters. Sobre as aeronaves, trata-se de um avião de carga Antonov An-124 e um de passageiros Ilyushin Il-62.

Segundo o site de rastreamento Flightradar 24, que acompanha voos, os aviões foram para Caracas, na sexta-feira (22). Eles saíram do aeroporto militar russo Chkalovsky e fizeram uma parada na Síria. Já o outro site de acompanhamento de voos, o Adsbexchange, indicou que o Antonov An-124 deixou a capital venezuelana na tarde deste domingo (24). A razão do desembarque das aeronaves em território venezuelano ainda não está muito clara. As autoridades de ambos os países não fizeram declarações sobre o ocorrido.

Nicolás Maduro e Vladimir Putín Foto: Reprodução/ Twitter

Colaboração entre Rússia e Venezuela

Os dois maiores aliados do governo de Nicolás Maduro têm sido a Rússia e China. Ambos são os principais credores da dívida externa venezuelana, estimada em S$ 150 bilhões. Desde o início do chavismo, se fortaleceu a cooperação militar entre Moscou e Caracas, com investimentos em indústria bélica – compra de armamento militar e equipamentos.

Há três meses atrás, foram enviados dois bombardeiros nucleares TU160, um avião de carga e outro de passageiros a Venezuela para a realização de exercícios militares entre as duas nações. Segundo o G1, o presidente Maduro chamou a ação de um sinal de fortalecimento das relações entre eles. Enquanto que, para os EUA, foi visto como uma invasão russa na região.


Ana Carolina Aguiar – 6° Período

0 comentário em “Aviões militares da Força Aérea Russa aterrissam na Venezuela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s