Cinema Cultura

O melhor Homem-Aranha de todos os tempos?

Estreia hoje Homem-Aranha: No Aranhaverso, premiado no último domingo (6) na 76ª edição do Globo de Ouro na categoria "melhor animação"

O mais novo filme do super-herói da Marvel, produzido pela Sony Pictures, que recentemente ganhou o Globo de Ouro de melhor animação, Homem-Aranha: No Aranhaverso, estreia hoje (10) nas salas de cinema de todo o Brasil. Nele, é possível perceber, em muitos momentos, características das HQs para contar a história. Por isso, comparando com outras animações, a essência foi mantida.

globo de ouro spider
Todos os Homens-Aranha presentes na animação Foto: Reprodução

Baseado nos quadrinhos, o filme conta a história de Miles Morales, um adolescente prestes a ter sua vida mudada. Além de Peter Parker, o Homem-Aranha mais conhecido, existe, nessa realidade, outro super-herói picado por uma aranha, já conhecido pelos fãs por ser do Universo Ultimate. Logo no começo, já é visto que o Peter desse universo é morto por ninguém menos que o Rei do Crime, um dos vilões mais famosos da franquia.

10 de janeiro spider
Estreia no Brasil acontece nesta quinta-feira, dia 10 Foto: Divulgacão

No longa, Homens-Aranha de diferentes dimensões se encontram no mundo de Miles, inclusive Peter Parker mais velho, que no enredo vira uma espécie de professor para o jovem Morales. Todos eles se juntam para acabar com esse portal de universos e, assim, voltarem para suas “casas”. Destaque para o Peni Parker, Homem-Aranha de 1930, com a voz do consagrado ator Nicolas Cage e para o Porco-Aranha, que apesar de não ter muita evidência, traz muito humor em algumas cenas.

spider2
Os personagens Pete Parker e Miles Morales Foto: Divulgação

O diferencial dessa animação fica claro desde o primeiro momento. Sempre dando destaque para como as HQ’s contam suas histórias, é uma espécie de filme em quadrinhos, sendo uma revolução para o universo cinematográfico. Além dessas peculiaridades das revistas, outra característica genial é que, por passar em um universo diferente, eles não desperdiçam cenas ao brincar, por exemplo, trocando o número da camisa do maior jogador de basquete dos EUA, Michael Jordan, por outro sem ser o 23. Por isso, o filme está recheado de Easter Eggs.

milesmorales
Miles Morales e seu sensor aranha Foto: Reprodução

Outro ponto interessante do longa é que ele também traz muitas homenagens e referências para quem é fã do mundo dos super-heróis. A trama é fácil de entender, mesmo para quem não está muito habituado a esse universo, inclusive para crianças. Ou seja, um filme feito para todo o tipo de público. Destaque final para uma cena emocionante de Stan Lee, um dos criadores do personagem, que faleceu no fim de 2018.


Kim Oliveira – 7º período

0 comentário em “O melhor Homem-Aranha de todos os tempos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: