Filme ‘Aos Teus Olhos’, com Daniel de Oliveira, é selecionado para o Festival de Havana

Por este longa, Carolina Jabor já recebeu o prêmio de melhor direção no 25º Festival Mix Brasil.

O filme “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor (“Boa Sorte”), está na seleção oficial do 39º Festival de Havana (Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano), que ocorrerá entre 8 e 17 de dezembro. Protagonizado por Daniel de Oliveira, o longa concorre com outras 19 produções na categoria melhor longa-metragem de ficção e terá três exibições em Cuba: sábado, 9 de dezembro, às 15h e às 22h30 na sala Charles Chaplin, e domingo, 10, às 20h na sala Yara. A previsão de estreia no Brasil é abril de 2018.

Daniel Oliveira vive um professor de natação acusado de abuso no novo filme de Carolina Jabor

Daniel Oliveira vive um professor de natação acusado de abuso no novo filme de Carolina Jabor

Tratando de um tema atual como o ódio nas redes sociais, o filme já ganhou vários prêmios em festivais. Acaba de receber o troféu de melhor direção (Carolina Jabor) no 25º Festival Mix Brasil. Também conquistou o Prêmio Petrobras, destinado às produções nacionais, na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E no 19º Festival do Rio o filme foi contemplado com os prêmios de melhor longa de ficção pelo voto popular, e melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) pelo júri oficial. “Aos Teus Olhos” também participou do 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago, na mostra não competitiva “World Cinema”.

Na trama, Rubens (Daniel de Oliveira) é professor de natação infantil que um dia é acusado pelos pais de um aluno de ter beijado o filho deles na boca no vestiário da escola. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais, mesmo as pessoas mais próximas a Rubens, como a diretora da escola e um colega de trabalho, ficam em dúvida sobre suas ações e intenções. O elenco reúne Marco Ricca, Malu Galli, Luisa Arraes, Gustavo Falcão, Stella Rabello, Pedro Sol e Luiz Felipe Mello.

A lista completa dos concorrentes no Festival de Havana está disponível no site: http://habanafilmfestival.com/seleccion-oficial-concurso-39-festival/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s