Arte, Arquitetura e Design

Centro Cultural Banco do Brasil traz a mostra Mondrian e o movimento do Stijl

O Centro Cultural Banco do brasil apresenta a mostra Mondrian e o movimento de Stijl que faz parte da arte, arquitetura e design da Holanda no século XX. A exposição oferece aos visitantes a mais completa ilustração já realizada na América latina. A mostra aproxima o pensamento e as manifestações de grandes artistas, incluindo Piet Mondrian que se baseia no neoplasticismo e a harmonia com os diversos tipos de artes.

Na exposição é possível ver um trabalho realizado por Mondrian menos conhecido e muito admirado pelo artista que teve como resultado seus famosos retângulos coloridos. Além de suas pinturas é possível conferir também documentários, fotos, publicações com conteúdo da época, maquetes ilustrativas, e mobílias da revista holandesa De Stijl (O estilo) que foi um importante meio de divulgação que os participantes do movimento escolheram para mostrar a sua arte.

Mondrian primeiramente sofreu influência de pintores pós-impressionistas como Vincent Van Gogh, Jan Toorop, Georges Seurat e Paul Cézanne e o Cubismo de Pablo Picasso entre os anos de 1908 e 1911. Essa mistura resultou em algo mais ousado, tons mais claros e uma abordagem cada vez mais abstrata e interessante de suas obras.  A exposição vai estar aberta até o dia 9 de janeiro de 2017 e tem entrada franca.


Camila Claros- 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s