É melhor ser alegre que ser triste

image002“A tristeza tem sempre uma esperança de um dia não ser mais triste não…”. O verso escrito por Vinícios de Morais na música Samba da Benção sintetiza bem o conceito geral do novo filme da DreamWorks. Intitulado de “Trolls”, a história conta a luta dos pequenos Duendes da Sorte em busca de liberdade, tudo isso acompanhado de muitas cores fortes e músicas marcantes e ritmadas, dando um tom único de alegria ao longa.

Contextualizando, os Trolls são pequenos seres coloridos cheios de alegria que viviam em uma árvore no meio da cidade dos Bergens, que por sua vez são monstros tristes e rancorosos que acreditam que a única maneira de ficarem felizes são comendo os Duendes. Depois de uma trama inicial de fuga e captura, cabe a Princesa Poppy e, ao único Troll infeliz, Tronco salvarem a raça.

O enredo em si não é nada espetacular, é bem clichê. E não podia ser diferente, já que as crianças são o público-alvo do longa. O filme, feito pelos mesmos criadores da saga Shrek, é divertido e muito, mas muito, bem produzido. Tanto na parte gráfica quanto no setor musical, tudo foi muito bem pensado e executado pelos estúdios da DreamWorks. Uma curiosidade é que além de dar voz (na versão americana) ao personagem Tronco, Justin Timberlake também compôs uma canção especial para a trilha sonora, chamada e “Can’t Stop the Feeling” – que ele está bombando nas rádios –, e acompanhou todo o tratamento instrumental da pós-produção.

Outro fator que vale ser falado é a ótima adaptação dos dubladores brasileiros. O filme é cheio de paródias feitas em cima de músicas americanas, que foram todas devidamente bem traduzidas e adaptadas ao português. No geral, Trolls é uma ótima dica para as crianças, porque além de entretê-las com a qualidade da animação, o longa ainda passa uma importante mensagem sobre otimismo, trabalho em grupo e perseverança.


Iago Moreira- 6º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s