Museu do Amanhã traz a mostra respeito que vai do dia 4 a 23 de outubro
Durante os meses de julho, agosto e setembro aconteceu uma votação para a escolha dos melhores projetos de um júri que convocou artistas, urbanistas, ativistas e cidadãos ao redor do mundo com o objetivo de mostrar todo o tipo de respeito na cidade. No total foram inscritos 62 projetos que tinham os mais variados temas e propostas. Os onze mais votados estão expostos para visitação do público.
O grande desafio do projeto é mostrar modelos de arborização, o carinho entre as pessoas, e a valorização dos artistas de rua, além de incentivar o respeito em meio às diferenças. A mostra aposta também nas formas de desenvolvimento independente de raça, situação econômica, religião, escolaridade, promovendo um amanhã com mais união e inclusão e com menos rótulos.

O concurso já teve edições que foram realizadas em Nova York e Londres, mas no Rio é a primeira vez. Fazem parte de seu renomado júri é composto por Gringo Cardia, Pedro Rivera, Washington Fajardo, Marcus Faustini, Eliana Souza, Jailson de Souza e Silva, Luiz Alberto Oliveira que é o curador do Museu do Amanhã, Marcelo Dughettu, Jane Hall, Martin Dowle, Olga Esteves Campista, Ana Cláudia Souza, Paul Heritage, e Adam Kaasa que ficou responsável pelos temas de acessibilidade, oportunidade, política, memória e visibilidade que fazem parte da mostra. O conteúdo pode ser visto também pelo site: http://www.designingpolitics.org/designing-respect
A exposição tem como parceira o Theatrum Mundi que fazem parte pessoas de Nova York e Londres que promovem encontros em cidades do mundo todo. O conteúdo do projeto pode ser visto em painéis com fotos e ilustrações no local. A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia na bilheteria do museu ou pelo site oficial.
Camila Claros – 8º período

0 comentário em “Um projeto de “ Respeito””