Primeiro Fórum de Fisioterapia da UVA

Aconteceu no auditório da Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca nesta sexta-feira (23) o primeiro fórum científico de Fisioterapia. O evento contou com a participação dos alunos da universidade, Raphael Ferreira e Roberto Ferreira que brilhantemente falaram sobre a evolução dos vídeo game e como essa criação trouxe muitos benefícios para a fisioterapia, pois anteriormente as pessoas jogavam somente com o controle e sentadas permitindo à funcionalidade que oferece hoje, onde é possível movimentar seu corpo inteiro jogando.

O PhD e membro da UFRJ, Renato Fernandes de Paulo deu importantes esclarecimentos sobre neuromodulação, atualidades, gameterapia e meditação e quais benefícios trazem para o corpo humano. O fórum teve também a participação do membro do Comitê Olímpico Brasileiro Fábio Feitosa dando ênfase na avaliação funcional no atleta de alto rendimento e como essa avaliação é importante para os resultados futuros desses atletas.

_mg_9530

Os professores da UVA Kenia Maynard e João Carlos Moreno mostraram ao público presente estudos científicos na área e a palestrante Patrícia Mentges falou sobre evidências científicas no tratamento de escoliose que é uma deformidade em curva na coluna vertebral.Houveram importantes esclarecimentos do professor Gabriel Pinheiro que é membro da UFRJ sobre mobilização precoce sitematizada na Stoke Unit, incluindo também atualidades da obordagem motora no paciente neurovascular agudo. O convidado Yves Raphael de Souza, membro da UERJ falou da importância dareabilitação pulmonar e da fisioterapia respiratória.

Finalizando o evento a especialista Ana Beatriz Gonçalves deu dicas de como a atuação fisioterapêutica na unidade de terapia intensiva neonatal ajuda na melhora dos bebês. O Fórum teve como responsáveis as coordenadoras do curso de Fisioterapia Patrícia Xavier e Erica Cardaretti que deram início à solenidade.


Camila Claros – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s