Cinema

Eterno enquanto dure

A relação entre duas pessoas é colocada em xeque pelo destino 

179698-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxUm amor para a vida toda. Esse é um sonho quase unanime entre as pessoas. No filme “Lembranças de um Amor Eterno”, o diretor italiano Giuseppe Tornatore utiliza dos clichês para contar mais uma história melodramática. O que há de diferente são as belas paisagens da Itália. E só.

No longa, a estudante Amy (Olga Kurylenko) divide sua vida entre estudos, a profissão de dublê em filmes de ação e as trocas de mensagens com o namorado, o professor Ed (Jeremy Irons). Mas o romance de quase seis anos é abalado quando a Kamikaze, apelido carinhoso dado por Ed à namorada devido à profissão dela, descobre um segredo do amado.

O filme começa com juras de amor entre os namorados e a certeza de que algo ruim está para acontecer. Quando o segredo é revelado o espectador fica ansioso para saber como tudo aconteceu e o que virá pela frente, mas a escolha da narrativa escolhida pelo roteirista deixa a desejar. É nessa hora que “Lembranças de um Amor Eterno” vira um remake de “PS: Eu Te Amo”.

A ucraniana Olga Kurylenko dispensa apresentações. Consegue realizar todas as facetas que a personagem pede com maestria. O grande público pode lembrar-se dela como a “Bond girl” de “Quantum of Solace”, do agente inglês. O veterano Jeremy Irons também brilha no papel de namorado e chega a comover o público nos momentos finais do filme.

Por quase duas horas o espectador tem a impressão de já ter visto aquilo. A comparação com “PS” é nítida, seja nas cartas enviadas e até nos problemas de  relacionamento com os familiares. Se o diretor optasse por outra forma de contar a história, talvez o filme desse certo e valesse a pena ir ao cinema assisti- lo.


Gabriel Brum – 6º Período 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Eterno enquanto dure

Deixe um comentário