Esporte

Campeões dentro e fora de campo

Um sol forte com um calor de quase 35°C não foi o suficiente para afastar a torcida das finais de Hóquei Sobre Grama. Muito conhecido em todo Rio de Janeiro por ser um dos bairros mais quentes do estado, Deodoro honrou a fama e “presenteou” o público com uma das temperaturas mais altas do inverno deste ano. Todavia, mesmo com todos os obstáculos, alemães, holandeses, franceses, argentinos e brasileiros se uniram para festejar os últimos momentos do esporte nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Ás 12 horas, momento mais quente do dia, as duas torcidas mais animadas da competição lotaram o estádio para ver a disputa pela medalha de bronze. Alemães e holandeses deixaram a rivalidade de lado e se sentaram lado a lado na arena, mostrando que a educação é a principal virtude das duas nações. Em campo, as dias equipes tiveram um jogo muito equilibrado e, depois de levar as decisões para o pênalti, o time germânico conquistou a vitória.

torcida alemã e holandesa durante competição %5bfoto. Iago Moreira- Agência UVA%5d.JPG
Torcida alemã e holandesa convivendo em paz em arquibancada. [foto: Iago Moreira/Agência UVA].

O relógio marcava 16 horas e os refletores já começavam a ser acesos, pois – não mais que de repente – uma ventania tomou conta da região e mudou totalmente o clima local. Do forte sol da manha, para o vendaval de fim de tarde. Ė verdade que muitos torcedores foram pegas de surpresa com a drástica alteração de temperatura, mas os fortes espectadores argentinos e belgas – somado a alguns brasileiros – não desistiram de ver a disputa pelo ouro ao vivo e a cores.

Com a bola rolando, a seleção argentina se demonstrou superior durante todo primeiro tempo, mesmo começando atrás do placa, o grupo rapidamente virou e marcou três gols. Na segunda etapa, os hermanos mantiveram a força e garantiram a medalha dourada. A torcida sulamericana, que as como na primeira partida se mostrou muito educada ao dividir a arquibancada com o rival sem criar confusão, mostrou que não é só os brasileiros que sabem fazer a festa. Sem se calar por nenhum minuto, eles fizeram a diferença apoiando os jogadores.


Iago Moreira- 5° Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Campeões dentro e fora de campo

Deixe um comentário