O Boulevard Olímpico foi inaugurado nesta quinta-feira (03) pelo Governador em exercício Francisco Dornelles e pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz. O ambiente servirá para entreter e aproximar o público dos esportes presentes nos Jogos do Rio 2016. O caminho, que começa no AquaRio e vai até a Praça Mauá, mistura História e modernidade.
O que outrora era um cais onde desembarcavam escravos, hoje recepciona atletas e turistas. Revitalizado, o espaço faz parte do Porto Maravilha. Unindo o passado e o futuro, as pessoas poderão visitar museus, como o M.A.R, e visitar, através de bicicletas eletrônicas, os novos pontos turísticos da cidade. Além de poder admirar painéis e grafites expostos por todo o caminho.
O Espaço Rio de Janeiro, onde a inauguração foi realizada, contará com equipamentos que fazem alusão aos esportes que fazem parte do Jogos Olímpicos, entre eles, remo, futebol e judô. O espaço estará a disposição daqueles que quiserem ser, por algumas horas, atletas olímpicos. Além disso, abrigará mais de 20 eventos de negócios para os investidores que estarão na cidade.
O Rio, mais uma vez, passou por uma grande mudança estrutural. O Prefeito Pereira Passos e o sanitarista Oswaldo Cruz, responsáveis pelo famoso “põe- abaixo” no início do século 20 e do título “Cidade Maravilhosa” ficariam orgulhosos com a nova Zona Portuária e com o reconhecimento internacional do município. É um novo Rio, recebendo de braços abertos quem quer que seja, quem quer chegar.
Gabriel Brum – 5 Período

0 comentário em “Espaço Cultural é oficialmente aberto para público”