Cinema

Talento e realidade estão longe do sucesso

547326.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxMuitas vezes a ficção acaba batendo de frente com o que é real. “Rock em Cabul” que estreia no Brasil nesta quinta-feira (02) conta uma história que envolve traficantes, prostitutas, guerrilheiros e estrelas de reality shows do Afeganistão, no conturbado Oriente Médio, que até parece estar fincada na realidade, mas mesmo assim não convence o público.

Todo filme que envolve um certo idealismo é um pouco complicado de se fazer entender, por isso, o longa transparece os primeiros sinais de fracasso logo no início, honrando o título dado pela Forbes de pior desempenho de bilheterias entre janeiro e dezembro de 2015. Porém, o longa que foi divulgado logo depois do atentado de Paris – onde um grupo de guerrilheiros mataram mais de 120 pessoas – acabou tendo mais proximidade com a realidade do que os próprios produtores imaginavam.

O filme que é dirigido por Barry Levinson (Bom dia Vietnã) e roteirizado por Mitch Glazer (Os fantasmas contra-atacam), é uma comédia movida por extravagâncias dos personagens e provocações culturais. O ator Bill Murray, que faz o papel de Richie, é um empresário de rock que se entrega a sorte na cidade de Cabul, onde circula pelas perigosas ruas da capital com traficantes de armas (Danny McBride e Scott Caan). E logo depois está ao lado de um mercenário (Bruce Willis), fazendo negociações de munições com o líder de um vilarejo em meio ao deserto, onde descobre a voz de Salima (Leem Lubany) que acaba dando a ele um novo sentindo na vida.

É preferível pensar que uma reunião de produção tenha saído tudo maravilhoso e que o filme poderia sim, ser um recordista de bilheteria, porém a execução é extremamente terrível. É uma pena que uma equipe tão talentosa pudesse se render a esse maçante roteiro.


Brigida Brito- 7º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Talento e realidade estão longe do sucesso

Deixe um comentário