Quando a adaptação da certo…

593834.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxMais de 20 anos depois do lançamento da primeira história, chega às telonas o filme “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”. Com o intuito de conquistar uma nova gama de seguidores para a saga, a obra também serve para aumentar o amor dos que já são fãs. Quando a Blizzard, produtora do jogo, anunciou que ia produzir um longa da série, uma tensão pairou no ar, afinal quase nunca uma adaptação de games da certo nos cinemas. Mas tudo isso foi resolvido quando a empresa apostou em um diretor nerd e apaixonado pela franquia. Duncan Jones.

O cuidado de Ducan foi tanto, que o diretor usou cenários dos jogos da franquia de plano de fundo das cenas do filme, deixando o ambiente muito bonito e nostálgico para os seguidores. A sonoplastia do longa também merece destaque, o trabalho do departamento responsável pela mixagem imerge o espectador na história desde os primeiros segundos. Mas, sem duvida alguma, o ponto mais positivo do filme é a computação gráfica. A produtora contratou uma empresa especializada em captação de movimentos para dar um tom mais real aos personagens desenhados. A perfeição é tanta, que até os poros das animações se mechem.

Contextualizando, a obra conta a história da guerra entre duas espécies. Depois de ter seu mundo destruído pela magia do mal, Gul’dan (Daniel Wu) leva sua horda de Orcs através de um portal para dominar o mundo dos humanos. Ao perceber a invasão, o aprendiz de mago Khadgar (Ben Schnetzer) e o cavaleiro Anduin Lothar (Travis Fimmel) vão em busca do Rei dos humanos, Llane Wrynn (Dominic Cooper), para avisar do perigo que se aproximava.  O comandante prontamente convoca o líder de cada um dos sete reinos para discutir os planos da guerra que estava por vir. E resta aos heróis improváveis salvarem as vidas das pessoas que moram em suas cidades.

Warcraft

Durotan e Orgrim

É importante ressaltar que Warcraft não separa a espécie do mal e a espécie do bem. Existem lados bons e ruins dentro dos dois times e dezenas de histórias secundárias que explicam essas diferenças. Porém, devido à pressa do roteiro em por todos os elementos dentro de um só filme, boa parte desses minicontos não são explorador e o filme acaba ficando com um tom muito corrido. Isso pode gerar confusão no grande público e deixar boa parte dos espectadores perdidos no meio de tanta informação.

Outro ponto negativo no filme é o desempenho dos atores presentes nele. Dominic Cooper não consegue passar a imagem de um soberano. Se não fossem as roupas extremamente douradas, o ator iria parecer só mais um capacho do que um rei de um pequeno feudo. Aliás, esses elementos são muito mais chamativos e exóticos nos games, mas tiveram que sofrer uma moderação para ir as telonas.

498583.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Medivh

Travis também não vai bem, o ator não consegue passar o carisma necessário que um mocinho precisa ter para conquistar o público. O único que conseguiu alcançar as expectativas de interpretação foi o mago – e guardião da cidade – Medivh (Ben Foster), que mesmo prejudicado pelos colegas, transparece seus debates constantemente ideológicos.

No fim das contas, “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” é um prato cheio para as pessoas que já são fãs da saga, mesmo que a história não seja tão verossímil com a original presente nos games. Talvez não tenha o mesmo impacto no grande público, acostumado a filmes mais ‘populares’ de heróis, como os blockbusters da Marvel, por exemplo. Mas os gráficos perfeitos e a ambientação de ponta vão deixar esses espectadores satisfeitos com o dinheiro gasto no ingresso.


Iago Moreira- 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s