O que vale é a nostalgia

566627.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxQuando o assunto é adaptação de jogos de videogame para os cinemas, a maioria das pessoas ficam com um pé atrás. São inúmeros os exemplos de títulos que não tiveram a história bem contada na outra mídia. E mais uma vez a indústria cinematográfica se fez merecedora desse carimbo negativo. O longa “Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank” estreia amanhã, trazendo a franquia de alienígenas mais famosa da Sony.

Contextualizando, a trama principal apresenta Ratchet, um alienígena mecânico – da espécie dos Lombax – que sonha fazer parte da equipe de super-heróis que cuida da galáxia em que vive. Após o vilão Chairman Drek acabar com a paz do universo, o time de guerreiros é obrigado pelo governo a procurar um novo membro e, como já era de se esperar, o personagem principal consegue uma vaguinha, junto com seu mais novo amigo robô Clank.

Simples e previsível, o roteiro de Kevin Munroe (As Tartarugas Ninja – O Retorno) não surpreende e acaba apresentando os velhos clichês de superação presente em toda história de herói. Todavia, as adaptações feitas na dublagem para o português da outra vida para o filme. Com piadas e referencias regionais, as falas conseguem tirar boas risadas do público.

Outro ponto positivo é o aspecto artístico do filme. Por se tratar de um longa de mesmo nome e história de uma franquia de games, o filme foi montado com o mesmo cuidado. As animações são muito bem desenhadas e conseguem passar carisma e, somado a isso, a sonoplastia ambienta o espectador de uma forma impressionante, dando um toque de nostalgia em algumas passagens. Um detalhe simples, mas que faz toda diferença para os fãs.

Mesmo tendo um roteiro digno de chamada da sessão da tarde, o longa “Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank” ganha o público no encanto dos personagens e nas piadas brasileiras. Além, é claro, da experiência nostálgica proporcionada para os seguidores da franquia.


Iago Moreira- 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s