Participe da notícia

Artes com jogos de palavras.

A exposição “Espaço-tempo”, do artista plástico brasileiro Rubens Gerchman, está em exibição no Mul.ti.plo Espaço Arte. A mostra é composta por cores e letras e traz 20 obras raras para o acervo. Dentre elas, duas dos anos 60, uma escultura, uma pintura e uma série de gravuras da década de 70. Uma das características do artesão é a busca pela vibração de cores e o impacto da palavra como poesia visual.

A sala da exposição conta com dois ambientes, divididos pela data de criação. O local dos anos 2000 é o que mais procurado. “A obra ‘Acorde a Cor em Você’ desperta muita alegria no público visitante. As pessoas se emocionam ao vê-la já na chegada à Galeria”, diz a curadora Clara Gerchman, filha de Rubens e diretora do Instituto Rubens Gerchman.

Sala depois anos 2000.jpg

O acervo do artista recebeu da Unesco – em 2015 – o selo Memória do Mundo, responsável por identificar obras que tenham valor de patrimônio documental da humanidade, tornando, assim, Rubens Gerchman o primeiro artista plástico brasileiro a receber este selo.

Na exposição, dentre as obras criadas antes dos anos 2000, encontram-se as gravuras ‘Ar’, ‘Terra’, ‘ManWoman’ e ‘Gnosis’, que formam a Suíte Triunfo Hermético, nome do filme que Gerchman escreveu e dirigiu em Nova York.

O Mul.ti.plo Espaço Arte exibirá o ‘Triunfo Hermético’ a partir de segunda-feira (7), às 19h. A exposição é gratuita, na sala 206, e permanece até o dia 17 de março. O espaço funciona de segunda à sexta, de 10h às 18h30, e aos sábados, de 10h às 14h.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Yasmin Thomaz- 5º Período

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Artes com jogos de palavras.

  1. Avatar de Flavia Messeder

    Olá! Não sabia dessa exposição, boa dica! Estou no 3º período de Jornalismo, na UVA, e fiz um blog como meio de interação e troca de informações. Gostaria que me seguissem para, talvez, uma troca de ideias! Parabéns e sucesso aí.

Deixe um comentário