O romântico que não suspira com os romances do Nicholas Sparks que atire a primeira pedra! A Paris Filmes, apresenta mais a mais nova emocionante adaptação baseado no livro do Nicholas Sparks. Nesta quinta-feira (04), chega aos cinemas “A Escolha” – uma das adaptações mais esperadas pelos fãs -, e como já era de se esperar, não deixa a desejar.
O filme conta a história de Travis Parker (Benjamin Walker), um jovem que tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em uma pequena cidade costeira. Ele acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. O elenco, conta com Alexandra Daddario, Tom Welling e Tom Wilkinson.
Ao falar ou escrever sobre os romances do Nicholas é importante citar algo que é inerente às suas histórias: família. Em uma análise do histórico do autor, percebe-se que esse é, foi e sempre será o foco do autor, que deve ter um relacionamento maravilhoso com a esposa e filhos, pelo menos é o que ele deixa transparecer ao falar sobre nos livros e nos agradecimentos. Apesar de algumas mudanças do livro, o roteiro não se distancia dos best-sellers produzidos pelo escritor – aquela velha história do amor impossível com passeio no lago -. O diretor Ross Katz, que produziu os filmes Adultos Iniciantes e Taking Chance, fez algumas mudanças do livro para a adaptação, mas nada que comprometesse o roteiro.
O longa não remete a outros filmes do autor, como o que aconteceu em “Um Porto Seguro” e “Um Homem de Sorte”. Apesar do roteiro ser um tanto quanto pobre no quesito conteúdo, a conclusão de todo o romance e a maneira de como ele consegue envolver o tema família no romance, faz reconsiderar qualquer coisa que tenha deixado o público frustrado quanto a rapidez com a história se passa. Nicholas, realmente sabe como tocar seus fãs de forma profunda.
“A Escolha” parece ser o título perfeito para o best-seller. E, novamente, Nicholas leva o público a fazer reflexões sobre os temas amor, casamento e família. Então, preparem-se para se emocionar e se apaixonar por mais um romance dos escritos mais adorados dos EUA.
Brigida Brito – 6º período

0 comentário em “Escolha o amor”