Cinema Participe da notícia

Escolha o amor

434620.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgO romântico que não suspira com os romances do Nicholas Sparks que atire a primeira pedra! A Paris Filmes, apresenta mais a mais nova emocionante adaptação baseado no livro do Nicholas Sparks. Nesta quinta-feira (04), chega aos cinemas “A Escolha” – uma das adaptações mais esperadas pelos fãs -, e como já era de se esperar, não deixa a desejar.

O filme conta a história de Travis Parker (Benjamin Walker), um jovem que tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em uma pequena cidade costeira. Ele acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. O elenco, conta com Alexandra Daddario, Tom Welling e Tom Wilkinson.

Ao falar ou escrever sobre os romances do Nicholas é importante citar algo que é inerente às suas histórias: família. Em uma análise do histórico do autor, percebe-se que esse é, foi e sempre será o foco do autor, que deve ter um relacionamento maravilhoso com a esposa e filhos, pelo menos é o que ele deixa transparecer ao falar sobre nos livros e nos agradecimentos. Apesar de algumas mudanças do livro, o roteiro não se distancia dos best-sellers produzidos pelo escritor – aquela velha história do amor impossível com passeio no lago -. O diretor Ross Katz, que produziu os filmes Adultos Iniciantes e Taking Chance, fez algumas mudanças do livro para a adaptação, mas nada que comprometesse o roteiro.

O longa não remete a outros filmes do autor, como o que aconteceu em “Um Porto Seguro” e “Um Homem de Sorte”. Apesar do roteiro ser um tanto quanto pobre no quesito conteúdo, a conclusão de todo o romance e a maneira de como ele consegue envolver o tema família no romance, faz reconsiderar qualquer coisa que tenha deixado o público frustrado quanto a rapidez com a história se passa. Nicholas, realmente sabe como tocar seus fãs de forma profunda.

“A Escolha” parece ser o título perfeito para o best-seller. E, novamente, Nicholas leva o público a fazer reflexões sobre os temas amor, casamento e família. Então, preparem-se para se emocionar e se apaixonar por mais um romance dos escritos mais adorados dos EUA.


Brigida Brito – 6º período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Escolha o amor

Deixe um comentário