Programa é prato cheio para cariocas e turistas.
O Cristo Redentor completou 84 anos, e muito bem “vividos”. Sua data de inauguração foi no dia 12 de Outubro de 1931, quando o monumento passou a ter a cidade do Rio de Janeiro a seus pés. Obra realizada por franceses e brasileiros, levou quase uma década (entre 1922 e 1931) para ficar pronta. Com 38 metros de altura e pesando mais de meia tonelada, é feita de concreto armado e pedra-sabão. A estátua é apreciada mundialmente, e é hoje considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Essa maravilha fica a 700 metros de altura, no cume do morro do Corcovado localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca, não é tão simples chegar ao Cristo a pé. Com acesso restrito a somente veículos autorizados, existe duas formas diferentes (e mais confortáveis) de se chegar ao monumento. As vans autorizadas saem de três pontos diferentes da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Paineiras. Os bilhetes custam R$62 reais em alta temporada – o que inclui fins de semana – nos dois primeiros lugares e R$35 no terceiro. Existem bilheterias nestes locais que aceitam cartões (crédito e débito) e dinheiro. Uma dica é chegar cedo pois as filas ficam grandes nos dias de sol.
Mas são nos dias ensolarados que a vista vale a pena. Por causa da altura e posição que se encontra, o Cristo Redentor tem visibilidade a diversos pontos do Rio, como a orla das praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e o Pão de Açúcar. Alguns outros lugares famosos da cidade também são avistados como o Jóquei, Jardim Botânico e Lagoa. Para a gaúcha Aline Danieli, a visita valeu a pena. “Demorei quase duas horas pra conseguir chegar ao Cristo mas valeu cada minuto. O visual da estátua e da vista são de tirar o fôlego”, declara. E para que o momento fique eternizado, existem três lojas no local que vendem recordações do Cristo Redentor e da Cidade Maravilhosa.
Marcia Silva – 6º período
0 comentário em “Visita ao Monumento do Cristo Redentor”