Participe da notícia

O Mundo empresarial e seus conflitos

A Universidade Veiga de Almeida, promoveu nesta quarta-feira (28), o evento ‘’Gestão de conflitos nas organizações’’. Organizado pela aluna de administração Ana Carolina Castro e pelo coordenador do curso Alessandro Orofino, a palestra tinha como principal objetivo reunir um grupo de pessoas a fim de debater as mediações do conflito dentro e fora das empresas, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.essa

A palestra ‘’Mediação de conflitos’’, foi apresentada pelo advogado, formado na UNIRIO e atualmente defensor público, Diego Dias, que apresentou a peculiaridade dos ambientes empresariais dividindo em três partes: inteirar o público ao assunto, apontar as características do processo de mediação e mostrar a importância das ferramentas da comunicação e da negociação, que podem ajudar no processo de comercialização assistida.

Dentre os alunos presentes, estava o Igor Henrique, que cursa o 5° período de Administração. “O Diego conseguiu passar suas ideias e nos fazer entender sobre o assunto, para que possamos refletir e nos aprimorar para o mercado de trabalho’’. A estudante Carla Nunes, que cursa o 6º período de Direito, gostou da interação criada pelo palestrante, mesmo sendo de outro curso. ‘’Ele conseguiu com que entendêssemos sobre os aspectos das mediações empresariais de maneira bastante construtiva e no final ainda fez uma dinâmica, onde nós estudantes, tivemos a chance de participar e interagir um com outro’’.

O evento de Administração ocorreu na capela da universidade, contando com a participação de alunos de outros cursos da unidade, como, Direito, Ciências Contábeis, Turismo e Psicologia.


Thiago Carvalho – 4º período
João Vitor Barros 4°periodo  
Rodrigo Soares 4° período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “O Mundo empresarial e seus conflitos

Deixe um comentário