Participe da notícia

Nivelamento de Literatura

Na última sexta-feira (25), foi dia do curso de Letras dominar o Campus da Universidade Veiga de Almeida. O curso de Nivelamento de Literatura Brasileira aconteceu no auditório, com a finalidade de auxiliar os alunos do curso de Letras  com ênfase em Literatura , que chegaram à faculdade com pouca bagagem literária, principalmente da literatura nacional. Foram cerca de duas horas de aula e aprendizado como os principais temas, autores e obras de cada fase da literatura, desde Guimarães Rosa, até Clarice Lispector.

Professora Marilene Cambeiro
Professora Marilene Cambeiro   

A professora Marilene Cambeiro explicou sobre como serão ministradas as aulas, que acontecerão a cada 15 dias, até o dia 20 de novembro, no auditório da universidade, e ainda ressaltou a importância da participação não só dos alunos de Literatura, como também os de Inglês, enfatizando que a presença nas aulas são de extrema importância como complementação das disciplinas recorrentes. Marilene considera importante a leitura em todos os segmentos, onde a leitura é imprescindível para saber escrever, conversar e até mesmo para o crescimento pessoal. Marilene alerta que as leituras devem ser feitas ao longo de todo o curso, além de muitas que deveriam ser do conhecimento dos alunos desde os anos do ensino médio.

O envolvimento com os estudantes acontecia cada vez que questionavam sobre algum dos livros, tanto no quesito leitura, quanto sobre a opinião dos universitários presentes.
As aulas acontecem de 10h a 12h e rendem um certificado de 60 horas de atividades complementares ao final do semestre.

Natália Vieira

Imagem: Juliana Santos

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Nivelamento de Literatura

Deixe um comentário