Viagens luxuosas e boa música. Nada melhor do que reunir duas coisas que todos gostam de fazer em um mesmo programa. Na tarde da última quarta-feira (17), aconteceu na Universidade Veiga de Almeida a gravação do próximo programa Jogo Aberto, da TvUva. A atração contou com a participação da jornalista Renata Araújo e do cantor, e também poeta, Chris Dortas.
Colunista de viagens da GloboNews e embaixadora de turismo do Rio, a jornalista Renata Araújo deu início as gravações contando um pouco sobre como divide com seus leitores e telespectadores a paixão por gastronomia e turismo de luxo pelo mundo. Renata, formada pela PUC – Rio, começou sua carreira como repórter e apresentadora de TV na Globo e trabalhou por oitos anos no canal Multishow. Atualmente a jornalista trabalha como reporter especial no Telecine.
Como sempre gostou de viajar e frequentar restaurantes luxuosos, Renata decidiu – após passar uma temporada de três anos na Espanha – criar um site com dicas sobre gastronomia e roteiros turísticos para amigos. O tempo passou, a apresentadora se aperfeiçoou, repaginou o site e – o que antes era um, hobbie – acabou virando um trabalho de verdade. O site atualmente conta com mais cinco colaboradoras.

“You Must Go” é uma referência para os aventureiros que não abrem mão de uma boa comida. “A Ásia é um continente maravilhoso, eu tinha muita curiosidade de conhecer o Japão e voltei encantada, é um lugar que você realmente percebe que estão fora de casa, hábitos, costumes, religião muito diferente. A Grécia também é um lindo lugar. Eu adoro”, diz a jornalista, entusiasmada ao relatar sobre suas viagens.
Juntando o útil ao agradável. Melhor do que viajar, é ter uma viagem acompanhada de uma boa música. Isto é o que o cantor Chris Dortas defende. Após o sucesso da música “Em Meio a Tudo”,trilha sonora da novela Alto Astral. O cantor – que nos tempos vagos se dedica a escrever poesias – explicou que, mesmo sendo apaixonado por rock, para entrar no meio musical, teve que expandir seu repertório para outros estilos.
A música “Em Meio a Tudo”, escrita pelo diretor Jorge Fernando para ser trilha sonora da novela Alto Astral .“Eu vim do rock pesado, nunca imaginei que a minha música fosse ser trilha sonora de uma novela. Lembro que recebi a mensagem de aprovação da trilha por um amigo por mensagem, não consegui responde-lo, foi muito emocionante”, conta o cantor.
Brigida Brito
0 comentário em “Juntando o útil ao agradável”