Cinema Participe da notícia

Pixels: Uma Aula Sobre Games

414417.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxO filme Pixels estréia hoje nos cinemas. A nova aposta da Sony Pictures, mostra que ser um gênio do mundo dos vídeo games tem seu valor. A obra gira em torno de cinco personagens: Sam Brenner (Adam Sandler), campeão mundial de Pac Man; O recordista de pontuação de Centopeia, Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) ; Eddie Plant (Peter Dinklage), rei do Donkey Kong; O presidente Will Cooper (Kevin James); tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.

No longa podemos recordar os maiores clássicos dos jogos de vídeo game da década de 80. Mas quem um dia pensou que jogos de arcade clássicos, poderiam tentar destruir a Terra? Três amigos de infância do presidente dos Estados Unidos são recrutados para salvar a Terra de uma invasão alienígena. Quando os extraterrestres recebem uma de transmissão contendo jogos de arcade, e acabaram encarando as informações obtidas como uma declaração de guerra e, inspirados no modelo dos games, formam ofensivas formas para atacar a terra.

Com direção de Chris Columbus, apresenta um roteiro mediano, com diálogos ágeis e algumas boas piadas, rendendo momentos divertidos para o espectador. O que realmente chama atenção são os efeitos especiais, que deixa qualquer espectador com nostalgia e vontade de jogar Donkey Kong, Muda de Galanga, Centopeia, Pac Man, dentre outros jogos arcades que fizeram parte da infância. Os efeitos visuais ficam ainda melhores quando se optar por assisti-lo em 3D. Parece que os jogos saltam da tela, o que transforma a produção em um sensacional espetáculo visual.

cena-do-filme-pixels-em-que-aliens-enviam-personagens-de-games-antigos-para-atacar-a-terra-1432064448952_956x500

Quem se baseia pelo trailler vai ter uma grande surpresa no decorrer do filme, algumas cenas foram regravadas e outras até mesmo cortadas do longa, o diz o trailler divulgado a um mês atrás não é o mesmo que você verá hoje na página da Sony no Youtube.  A Sony já começa a pensar em Pixels 2, mas enfrenta problemas para conseguir os direitos autorais do Ouriço Azul, Sonic, e do Encanador Bigodudo, Mário.

Por: Brigida Brito

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Pixels: Uma Aula Sobre Games

  1. Muito interessante. Quero assistir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s