Na era digital quase tudo é possível se fazer com um computador conectado a internet, pagar contas, marcar encontros, se conectar com pessoas que moram em outras cidades, e é claro adotar animais.
Essa ação se faz crescente na web, casas e sítios são substituídos por espaços em sites para divulgação de animais que precisam de um lar. Um exemplo desse tipo de trabalho é a instituição Oito Vidas que cuida de animais, em especial, gatos, com um procedimento chamado CED, Captura Esterilização e Devolução, tratando assim de um problema social sem agredir o meio onde o bichano vive. A ONG abriu espaço em seu site para conquistar doadores virtuais.
O processo é simples, é escolher o bichinho que quer apadrinhar e fazer o cadastro se comprometendo a doar anual ou mensalmente uma quantia para mantê-lo. Os valores variam de R$ 15 a R$ 180. Se desejar, as pessoas podem se cadastrar para virar um voluntário ou dono físico de um dos animais.
A conexão sentimental com o bichano é instantânea, só ir até a galeria de fotos e passar o mouse sobre a foto do animal que mais lhe chamar atenção. Com o sorriso largo e olhos brilhantes, Seu Boneco é um dos gatos que esperam por adoção no site da Oito Vidas.
Para adotar um gatinho não é preciso muito, apenas uma grande vontade de amá-lo e alguns itens essenciais para uma vida confortável. Depois de se comprometer a ter estes requisitos é só se cadastrar e informar aos integrantes do site sobre sua vontade. Acesse http://www.oitovidas.org.br para mais informações sobre ações e voluntariado.
Patricia Daudt – Jornalismo Digital – 5° período
0 comentário em “Adoção digital é nova forma de ajudar ONGs de animais”