Esporte

Liverpool vence e volta à vice liderança da Premier League

Em noite inspirada de ‘El Pistolero’, Reds goleiam e continuam na cola do Arsenal

Pressionado por ter perdido o confronto direto contra os ‘’Gunners’’, o Liverpool pegou o Fulham obrigado a vencer para continuar na briga pelo título do Campeonato Inglês. Por esse motivo, a equipe de Brendan Rodgers entrou em campo já sufocando o time de Londres. Com bela atuação de Suárez (2), Gerrard e Sturridge, a equipe da terra dos Beatles venceu a partida por 4×0, contando ainda com gol contra de Amorebieta e um tiro certeiro de cabeça do zagueiro Skrtel.

Com a fragilidade da equipe visitante, o Liverpool foi pra cima. Logo aos 23 minutos do segundo tempo, os Reds abriam o placar. Após cobrança de falta na área, de Steve Gerrard, na primeira trave, buscando Suárez, o zagueiro Amorebieta se antecipou para fazer o corte, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio, deixando Stekelenburg sem reação alguma.

Como já é característico em jogos no Anfield, nessa temporada, o Liverpool não tirou o pé do acelerador. Dois minutos depois, a equipe da casa teve outra bola parada, dessa vez, em cobrança de escanteio. Novamente, Gerrard foi para a cobrança. Bola na primeira trave e cabeçada certeira de Skrtel, que, quase sem marcação, nem precisou sair do chão para colocar a bola no ângulo esquerdo. Liverpool 2×0 Fulham.

Depois disso, os Reds continuaram indo com tudo para o ataque. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Henderson, no meio de campo, cortou o adversário e enfiou a bola em profundidade para Luis Suárez, que tocou na saída do goleiro. Liverpool 3 x 0 Fulham. Sem deixar a torcida respirar, o Liverpool já liquidava a fatura, podendo administrar melhor a partida na segunda etapa.

Mas não foi isso que aconteceu. Motivado pelo bom momento de seus principais jogadores, o Liverpool voltou para o jogo como se a partida ainda estivesse no 0x0. Logo aos 8 minutos, Gerrard aproveitou a bobeira da defesa do time londrino, roubou a bola e enfiou para Suárez, que entrou em velocidade e chutou forte, na saída do goleiro. Liverpool 4 x 0 Fulham.

Emerson Magno – Jornalismo Digital – 6º período

0 comentário em “Liverpool vence e volta à vice liderança da Premier League

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s