Em sua 9ª edição, a Semana de Comunicação (SECOM) da Universidade Veiga de Almeida, (UVA) trouxe como principal tema a marca RJ. O tema foi abordado entre palestras e oficinas que aconteceram de 3 a 5 de junho, com o objetivo principal de estimular uma interação entre profissionais e estudantes da área da comunicação. Durante o evento, diversas palestras foram oferecidas aos participantes com enfoque no tema proposto pelo evento, e um conceito se repetiu, mais do que qualquer outro, ao longo dos 3 dias do evento. Transparência.
A marca RJ está empenhada em transformar a sua aparência caótica e distorcida, em uma nova face, sem mentiras ou desculpas. Esta nova postura da cidade foi muito bem recebida e absorvida por todos os estudantes que frequentaram o evento. “Eu acabei de compartilhar com todos os meus amigos que não vieram, que essa foi uma das melhores palestras que fui esse ano”, relatou Desirré Barreto, 25 anos, sobre a palestra que aconteceu na parte da noite, no primeiro dia do evento.
É importante entender que o costume abordado por muitos alunos é de que a SECOM é uma oportunidade para conseguir horas de atividade complementares, que são horas que o aluno precisa ter em seu currículo acadêmico para poder se formar, contudo este ano o atrativo da cidade carioca como tema do evento trouxe a atenção e o real interesse dos alunos.
João Victor, 21 anos, está no terceiro período de Publicidade e se surpreendeu com o fato de ter gostado tanto do evento. “Não esperava gostar tanto de tudo que foi dito, consegui me apaixonar ainda mais pela minha cidade e me arrepender por não ter vindo na SECOM desde o meu primeiro período, se esse ano foi bom, os outros devem ter mantido o mesmo nível. Ano que vem farei questão de tentar participar na organização do evento”.
A 9ª edição da Semana da Comunicação, junto com os palestrantes, as oficinas e o tema abordado, apresentou aos alunos e professores que o mundo está cada vez mais transparente e, portanto, não apenas as marcas, mas qualquer pessoa que não adotar essa nova postura baseada na verdade, poderá ficar sozinho nas esquinas escuras de uma mentira.
Rodrigo Marinho – 8º período de Jornalismo
0 comentário em “Marca RJ é foco de debate na UVA”