Histórias divertidas e comoventes estreiam nessa sexta-feira, dia 27. Os filmes trazem alguns roteiros fictícios e outros baseados em histórias reais. Os gêneros são bem variados para todo os gostos. A garotada já pode curtir as férias ou antecipá-las, se for o caso, com a chegada de animações na telona. Os adultos também podem aproveitar os longas que entram em cartaz.
Para começar, “Julie & Julia”, de Nora Ephron, chega às telonas em grande estilo com a participação de Meryl Streep e Amy Adams. A história é baseada em um livro da americana Julie Powell, que foi inspirado em um blog real. O filme intercala a vida de duas mulheres, que embora estejam separadas pelo tempo e pelo espaço, ambas se sentem frustradas e sem motivação.
O brasileiro “Do começo ao fim”, de Aluizio Abranches, promete chocar com a sua trama. A história é sobre o amor e a paixão entre dois meio-irmãos, de pais diferentes, mas filhos da mesma mãe. O roteiro polêmico motiva conturbados questionamentos sobre dois assuntos tabus na sociedade: incesto e homossexualidade.
Já para as crianças, estreia o “Planeta 51”, de Jorge Blanco e Marcos Martinez, que traz uma divertida aventura intergaláctica. Na animação, o astronauta Capitão Chuck acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. Mas ao explorar o local ele percebe algo chocante: o lugar já é habitado por pequenos seres verdes. O longa é diferente dos demais filmes que tem o mesmo tema, pois nele os humanos que são os invasores.
O livro que virou filme
Quem leu “Lua Nova”, de Stephenie Meyer, não vai se decepcionar com a versão cinematográfica do romance, dirigida por Chris Weitz, que foi bem fiel ao livro. A vantagam não é apenas para os leitores assíduos da saga vampírica, mas também para quem não acompanhou a história pelas páginas escritas pela americana ou quem não assitiu o longa anterior, já que o filme “Lua Nova” retrata o contexto de uma forma para que todos entendam.
As meninas podem se preparar, pois as cenas com os rapazes (Edward e Jacob) são de tirar o fôlego e arrancam gritinhos e suspiros das fãs. Diferente do livro, o filme não se prolonga muito no sofrimento de Bella pelo abandono do seu grande amor. As cenas são objetivas, mas não perdem a sua intensidade. O fim da continuação de “Crepúsculo” já prepara o telespectador do próximo filme, que só deve chegar aos cinemas em 2010. Os ansiosos podem matar a curiosidade lendo os livros da série.
Mônica Turboli
0 comentário em “Filmes polêmicos e animações chegam às telonas”