dream

Sonhar é preciso. Escrever sobre sonhos também… A partir do vídeo de “Rapsody in Blue”, de Gershwin, do filme “Fantasia 2000” (Estúdios Disney) os alunos produziram bastante.

 

 

 

 

Ilustração e Texto de Soraya Feghali

 

Todas as pessoas possuem sonhos e esperam que estes se realizem. Cada um possui um, como ganhar na loteria, ter um carro, se casar e muitos outros, alguns até mesmo meio malucos.

 

Mas, com certeza, quem mais sonha são as crianças. Inocentes e pequenas criaturas que não sabem o valor da realidade. Pelo menos é o que se pensava.

 

Crianças cada vez menores passaram a sentir a realidade onde vivem e sonham com um lugar melhor, uma casa com cama, um prato de comida e outros sonhos que são tão banais para outros, mas importantes para elas.

 

Todo mundo tem um sonho: carros, dinheiro, família, paz… quem não quer realizar este último?

 

Enquanto a realidade não muda, só se pode sonhar, pois os sonhos são a esperança para muitos seguirem com a vida, com o seu caminho, traçando o próprio destino nesta vida dura que mais parece um pesadelo.

 

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “SONHOS

Deixe um comentário