Beco dos Garranchos

Perfeito Engano

Perfeito Engano


Juliana Monteiro

Seis e meia da manhã, despertador toca! Levantei-me, café, banho. Me arrumei. Conferi as janelas e portas: fechadas. Carro. Ida ao trabalho.

Talvez se aquele maldito acidente não tivesse ocorrido na avenida principal seria mais um dia “normal”.

Uma hora e quarenta e oito minutos de atraso. Direto para a sala do chefe. E mais algum tempo perdido, ouvindo reclamações e dando explicações. Olhava para a cara daquele bruxo e minha vontade era de mandá-lo para aquele lugar. “Toc, toc, toc”, era a recepcionista avisando que o novo estagiário já estava esperando. Saí da sala com toda a raiva do mundo, querendo socar a cara daquele gordo que mal quis saber o que tinha acontecido. Quando passei pela sala de espera e deparei-me com… Meu Deus! Que olhos, que boca, que braços (…) que homem!!! Um príncipe. Falou algo que nem entendi, e que voz, que simpatia, que sorriso (…) Sim, foi amor à primeira vista, mais perfeito não existia.

Casamento. Foram cinco anos. Nenhum filho. Se aquela perfeição toda continuou? Só no primeiro ano. O príncipe, na verdade, era um sapo. Banho e dentes escovados só depois de muita discussão. Sair juntos era raridade. Ficar comigo e deixar de ir àquela pelada de segunda à noite? Nem pensar!

Brigas rotineiras. Separação! E o tal príncipe encantado? Na verdade, a gente é que se encanta. E ele? Ele não existe…

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Perfeito Engano

Deixe um comentário