Cresce o número de empresas que apostam na circulação de revistas e jornais para aprimorar o contato com seus clientes
Atualmente é comum encontrarmos empresas que buscam um novo modo de comunicação com seus clientes, sejam eles internos ou externos, no intuito de propagar realizações, manter seus funcionários bem informados e gerar interatividade entre eles. Para atingir este objetivo contratam os serviços de organizações como a Conceito Comunicação Integrada, com profissionais aptos a entrevistar seus funcionários e criar matérias que não somente divulguem seus serviços, mas que também contribuam para contar um pouco da história que seus colaboradores ajudam a construir.
De acordo com Camila Nin, jornalista da Conceito, o que gera a demanda deste tipo de serviço é o fato da comunicação interna ser uma ferramenta importante, pois é capaz de envolver todos os funcionários nos processos de mudanças da empresa, estimulando-os a sentirem-se como parte do todo. “É uma forma de valorizar o papel do funcionário dentro do universo empresarial ao qual ele está inserido”, complementa a jornalista.
Há dezesseis anos no mercado, a Conceito é uma das muitas empresas atuantes no ramo de jornalismo empresarial. Encarar a comunicação de maneira mais ampla, utilizando todos os recursos possíveis para otimizar o serviço prestado, termina por ser um diferencial que faz com que a Conceito tenha diversos clientes, entre eles: Petrobrás, Sindigás, Delta construções, Nova Rio e Grupo Facility.
O Grupo Facility, por exemplo, possui desde 2002 a Facilitando, revista bimestral que a cada número lança matérias relacionadas a funcionários, novos contratos conquistados ou ainda sobre um novo benefício para os que nela trabalham. A função da Conceito na Facility é entrevistar os funcionários e criar matérias que contribuam para a divulgação da imagem e da filosofia da empresa. Graças a Conceito o produto final possui qualidade e profissionalismo e fica com ‘cara’ de uma revista de verdade, como as que vemos nas bancas.
“É muito gratificante perceber que, conforme trabalhamos a comunicação dentro da empresa, ela nos trás um feedback valioso, porque nisso todos evoluem juntos. Passam a ver o local onde trabalham como um local de oportunidade e crescimento”, comenta Marcello Brandão, controller do Grupo Facility.
Porém a Facility não é a única a estar satisfeita com o desenvolvimento de sua comunicação interna, a empresa Nova Rio também possui uma revista administrada pela Conceito, a “Tá Limpo”.
Quando questionados quanto às melhorias resultantes do investimento na comunicação da empresa, a Nova Rio informou que antes da circulação da revista o colaborador desconhecia o potencial e a pujança do grupo, hoje isso mudou. A ótica do funcionário quanto à empresa muda e, conseqüentemente, a do cliente externo também. O que só traz benefícios.
A demanda na área de comunicação interna vem crescendo tanto que a Conceito já expandiu seu atendimento a áreas como as de consultoria de comunicação, organização de eventos, publicidade e marketing cultural.
“Nossa maior satisfação é saber que somos bem sucedidos em nosso trabalho, de forma a ampliar nosso campo de atuação, ajudando muito mais empresas a interagir com seus clientes” finaliza Camila Nin, da Conceito.
Valéria Cezário• 6º período • Jornalismo Digital
0 comentário em “Comunicação em Conceito”