Existe um jogo que esta fazendo a cabeça de mais de 10 milhões de pessoas. Criado pela editora Blizzard, ele se chama World of Warcraft. Este jogo que virou uma febre comum a pessoas espalhados por todas as partes do mundo e das mais variadas idades, necessita de aproximadamente de 200 milhões de dólares para continuar funcionando on-line e perfeitamente para todos os seus fieis usuários.
A Blizzard, criadora de World of WarCraft, sabe mesmo como conquistar e fidelizar seus clientes. O dinheiro gerado através das aquisições do jogo e das mensalidades pagas pelos usuários da versão original, esta sempre sendo revertido em infraestrutura para um melhor funcionamento do jogo e maior satisfação jogadores. Foi criado também um sistema de atendimento ao cliente, dentro do próprio ambiente do jogo, que permanece operante 24 horas por dia para ajudar e esclarecer quaisquer duvidas e dificuldades encontradas pelos usuários.
Muitas pessoas não dispostas a pagar pelo serviço mensal, acabam por utilizar os famosos servidores piratas. Como acontece com a maioria dos games on-line, World of WarCraft já possui seus servidores clandestinos, mas muitos acreditam que não vale a pena. “Alem de existirem muito menos pessoas nestes servidores, e necessário comprar os 2 CDS originais do jogo, que custam juntos aproximadamente 60 reais” afirmou Marcelo Peixto de 40 anos, usuário do servidor original.
WoW, como costuma ser chamado, e uma constante batalha no mundo fantástico de Azeroth, entre varias espécies representantes das duas facções rivais existentes, Alliance e Horde. Tudo isso numa mistura que lembra o famoso Second Life acoplado ao estilo dos tradicionais jogos de RPG. Cada jogador pode optar por jogar sozinho ou em grupos, formados por até 25 jogadores e conhecidos como Guilds. Vale lembrar que para completar algumas tarefas mais difíceis, uma Guild será indispensável.
Como se não bastasse, a Blizzad pretende ate o final do ano, ocupar o primeiro lugar nos rankings de vendas com o lançamento de sua próxima expansão de WoW, chamada Wrath of the Lich King. Nesta nova versão o jogo possuirá gráficos similares aos padrões das versões anteriores, mas vai exigir uma placa de vídeo 3D.
Para adquirir o jogo e se cadastrar em um servidor original
http://www.worldofwarcraft.com.br/
Eduardo Negri • 6º Período • Jornalismo Digital
0 comentário em “Ação e aventura no fantástico mundo de WoW”