A Seleção Brasileira não conseguiu manter o nível da boa atuação do fim de semana e apenas empatou por 1 a 1 com a Tunísia, nesta terça-feira (18), em Lille. O time de Carlo Ancelotti saiu atrás, reagiu com um pênalti convertido por Estêvão, mas desperdiçou a chance da virada quando Lucas Paquetá isolou outra cobrança na segunda etapa.
Desde o início, o duelo mostrou que seria bem mais complicado do que o jogo contra Senegal. A Tunísia se organizou defensivamente, fechou os espaços e conseguiu neutralizar a saída de bola brasileira. Explorando principalmente o lado esquerdo, os visitantes criaram perigo e abriram o placar aos 22 minutos: Wesley errou um domínio no ataque, Saad recuperou e acionou Abdi, que encontrou Mastouri livre para marcar.
O gol fez o Brasil tentar acelerar, mas o time seguia travado. Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha pouco conseguiram romper a marcação, e a aproximação dos volantes também não funcionava. Quem destoava era Estêvão, novamente muito participativo pela direita e responsável pelas melhores jogadas ofensivas. Foi dele o gol de empate, aos 43, convertendo pênalti marcado após revisão do VAR.

Para o segundo tempo, Ancelotti voltou com Danilo na vaga de Wesley e Vitor Roque no lugar de Matheus Cunha. O Brasil ganhou mobilidade, mas continuou distante de um desempenho convincente. Ainda assim, teve a grande oportunidade de virar aos 32 minutos, quando Vitor Roque sofreu pênalti. Paquetá, porém, bateu mal e mandou por cima.
Nos minutos finais, a Seleção tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio tunisiano. No último lance, Estêvão ainda acertou a trave e quase garantiu a virada.
O amistoso encerra o calendário brasileiro em 2025. Agora, a comissão técnica mira o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, marcado para 5 de dezembro. O próximo compromisso será apenas em março, em amistosos contra França e Croácia, nos Estados Unidos.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/CBF
Reportagem de Rafael Zoéga
LEIA TAMBÉM: Brasil bate o Senegal em amistoso preparatório para a Copa do Mundo
LEIA TAMBÉM: Norris vence em Interlagos e amplia vantagem no Campeonato Mundial

Pingback: Verstappen vence em Las Vegas e reacende disputa pelo título de 2025 | Agência UVA
Pingback: Flamengo bate Palmeiras e conquista o tetra da Libertadores | Agência UVA